Futebol

Dedé salienta importância da marcação no Vasco

RIO - O gol de Juninho Pernambucano logo na reestreia do reizinho de São Januário só reafirma a importância que ele pode ter na equipe. Principalmente nas jogadas de bolas paradas. Mas, a derrota para o Corinthians deixou como lição o quanto a marcação será fundamental no esquema com o camisa 8 no meio-campo e menos um volante.

O zagueiro Dedé usa o próprio Corinthians como exemplo de como um time ofensivo tem de se postar em campo.

- Todo mundo se ajudando na marcação a gente consegue equilíbrio. No time deles, todos se ajudam. Jorge Henrique e Liédson marcaram como volantes, temos que fazer isso também. Com a bola, todo mundo se ajudar, virar zagueiro, volante - explicou.

No sábado, o Vasco tentará recuperação contra o Internacional em São Januário. Será o primeiro jogo de Juninho em casa após o seu retorno. Badalação em cima da partida, no entanto, não pode ter. Éder Luís lembra que o time vem de duas derrotas seguidas.

- Ficamos muito felizes pelo gol do Juninho porque é ídolo da torcida. Dá para ver realmente que veio para ajudar. Mas não podemos entrar nessa festa, já acabou - disse Éder, afirmando que o time não perdeu a vontade de vencer no Brasileiro após a conquista da Copa do Brasil. - Não largamos o Brasileiro, a dificuldade que é grande e vai ser a mesma em todos os jogos. Mas cada jogo é uma história.

Fonte: Globo Online