Dedé jogará no máximo 13 jogos até saída no meio do ano
A diretoria já havia dito e o técnico Paulo Autuori confirmou nesta terça-feira: o zagueiro Dedé está de malas prontas para deixar o Vasco no meio do ano, assim que reabrir a janela de transferências para o futebol europeu. Na contagem regressiva, incluindo a partida desta quarta-feira, contra o Olaria, faltam, no máximo, 13 para a despedida do Mito, hoje principal ídolo da torcida dentro do elenco.
Caso o time chegue até a final do Carioca, disputará mais oito jogos. Antes do intervalo para a Copa das Confederações e a abertura do futebol europeu, serão mais cinco pelo Campeonato Brasileiro.
Inicialmente, Dedé estava fora do jogo desta quarta. Até mesmo sua participação no clássico com o Botafogo, domingo, era incerta. Mas a recuperação das dores abdominais animou Autuori, que decidiu escalá-lo.
A ideia é negociar Dedé para a Europa. Porém, atrás de dinheiro, o clube não descarta um negócio doméstico. O Vasco possui 45% dos direitos econômicos de Dedé e espera uma transação por 100% de seus direitos no valor de, no mínimo, R$ 26 milhões.
A venda do jogador é vista como solução para que o Cruzmaltino consiga quitar algumas dívidas e também fazer alguns investimentos. A compra, por exemplo, do CT de Itaguaí, utilizado atualmente pelas divisões de base, ainda está em pauta entre a diretoria.
Mais lidas
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 0 Pezzolano, especulado no Vasco, está com o cargo no Valladolid em perigo
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final
- 0 Vasco vai abrir mão de alguns jogadores para 2025
- 0 Emanuelle Ribeiro fala sobre a busca do Vasco por novo técnico