Futebol

Dedé é um exemplo para os "esquecidos" que atuarão contra o Ceará

Se tem alguém no elenco vascaíno que serve de exemplo nesta busca por um lugar nos holofotes, este é o zagueiro Dedé. Após viver quase que no anonimato por quase um ano na reserva, ele soube aproveitar sua oportunidade para, em alguns meses, virar o melhor zagueiro do Brasileiro do ano passado e um dos preferidos dos torcedores do Vasco.

No fim da Série B, em 2009, com o título já assegurado, o então desconhecido zagueiro teve algumas oportunidades na equipe titular do Vasco. Apesar de suas atuações regulares, ele não garantiu seu lugar logo de cara na equipe.

Isso só foi acontecer em maio do ano passado. Sem zagueiros disponíveis, o atleta ganhou sua chance contra o Vitória, na Copa do Brasil. Foi quando ele teve uma atuação brilhante e ganhou foco.

Tido como um dos melhores zagueiros do Brasil um ano depois, Dedé é um exemplo que este jogo pode mudar a carreira de muitos dos novatos do elenco.

– Todos que vão jogar precisam de ritmo de jogo. O Jomar é um menino forte, treinou com a equipe e vem crescendo. São jogadores bons, humildes e escutam os companheiros. Aposto neles e na vitória – disse o zagueiro do Vasco.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance