Futebol

De volta ao time, Diego Souza quer vitória contra o Flu

Cansaço e desgaste são as palavras mais comentadas em São Januário nos últimos dias. Afinal de contas, o Vasco disputa com força total a Copa Sul-Americana e a reta final do Campeonato Brasileiro. Nas últimas semanas, os jogadores praticamente não treinaram para se recuperar dos jogos. Mas para o clássico contra o Fluminense, no próximo domingo, o Vasco vai ganhar um reforço de peso e que vem zerado: Diego Souza.

Como foi expulso contra o Universitario, pelas quartas de final da Sul-Americana, o camisa 10 vascaíno chegou a realizar alguns treinos nesta semana em dois períodos e está 100% preparado para o clássico. Diego Souza admitiu que foi duro não enfrentar a Universidad de Chile. No entanto, reconheceu que aproveitou muito bem o tempo de treinamento.

- Infelizmente aconteceu de eu ter sido sorteado para ser expulso contra o Universitario. Claro que eu gostaria de ter jogado. Mas como não foi possível, tinha de trabalhar muito bem durante esta semana. Cheguei a realizar treinamentos em dois períodos. Estou preparado e espero corresponder para poder ajudar os meus companheiros - afirmou.

Diego Souza reconhece que o time vem sentindo o desgaste físico nos últimos jogos. Porém, ele acredita que todos estão reagindo bem ao número excessivo de partidas - só em 2011 foram 72 jogos oficiais disputados. E, apesar do cansaço, o camisa 10 sabe que este é o momento de realizar qualquer tipo de sacrifício.

- Temos mais três decisões até o momento, duas pelo Brasileiro e uma pela Sul-Americana. O Brasileiro está mais vivo. Uma vitória no domingo pode mudar muita coisa. Neste momento, o campeonato está mais favorável ao Corinthians, mas ainda temos chance e por isso precisamos de um bom resultado no clássico - finalizou.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, diante do Fluminense, às 17h (de Brasília), no Engenhão. Com 65 pontos, o time segue como vice-líder do Campeonato Brasileiro, atrás do Corinthians, que tem dois pontos a mais.

Fonte: ge