De camisa nova, Vasco encara o Resende no Carioca
Embalado pela vitória por 3 a 0 sobre o Mesquita no último sábado, o Vasco volta a campo nesta quarta-feira, para encarar o Resende, em São Januário, na luta pela liderança do Grupo B da Taça Guanabara. Enquanto isso, o Resende, que vem de vitória sobre o Madureira, tenta se manter próximo da zona de classificação para semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca.
De camisa nova e empolgado com a marca histórica alcançada pelo goleiro Tiago, o primeiro da posição a marcar um gol com a camisa cruzmaltina, o Vasco tentará vencer o Resende pela primeira vez em partidas oficiais. A aposta do técnico Alfredo Sampaio continua em cima do jovem atacante Alex Teixeira e nas cobranças de bola parada do goleiro-artilheiro Tiago.
Ainda sem poder contar com Jean e Edmundo, recém-contratados, a responsabilidade pelos gols do time ficará mais uma vez com o centroavante Alan Kardec, que não marca em partidas oficias desde o dia 28 de dezembro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro. Porém, ele está otimista em quebrar o mais rápido possível este jejum.
- A torcida quer ver espetáculo, mas é questão de tempo para que os gols comecem a sair. Os gols não estão vindo agora, mas podem aparecer em momentos decisivos - afirmou.
O Resende encara o time de São Januário motivado pela primeira vitória na Taça Guanabara, sobre o Madureira, por 1 a 0, na rodada passada. O técnico Antônio Carlos Roy espera que sua equipe repita a boa atuação da última rodada para ter chances de surpreender o adversário.
- Fizemos um bom jogo contra o Madureira, na última rodada. O Resende soube marcar com eficiência e conseguiu criar boas jogadas de ataque, o que não vinha acontecendo nas partidas anteriores. A tarefa é difícil, mas não impossível. Até porque, na primeira rodada da competição, o Vasco não conseguiu conter o Madureira e perdeu em casa - disse Roy.
O treinador não poderá contar com o apoiador Fred, que cumprirá suspensão após a expulsão na última partida. O lateral-esquerdo Fabiano e o atacante Jack Jone estão entregues ao departamento médico e são dúvidas para a partida. Caso sejam vetados, Waguinho e Hiroshi serão os substitutos.
FICHA TÉCNICA:
VASCO X RESENDE
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 30/1/2008 - 21h45min (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ) e Marcelo Fonseca Duarte (RJ)
VASCO: Tiago, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Luizão e Carlinhos; Jonílson, Beto, Leandro Bomfim e Morais; Alex Teixeira e Alan Kardec. Técnico: Alfredo Sampaio.
RESENDE: Rodolpho, Valdir, Marcio Costa, Naíton e Fabian (Waguinho); Beto, Márcio Gomes, Fábio e Léo; Raphael e Jack Jone (Hiroshi). Técnico: Antônio Carlos Roy