Futebol

Daniel Pereira, empresário de Luizão, confirma reunião com diretoria do Vasc

O empresário de Luizão, Daniel Pereira, concedeu entrevista ao repórter Wilson Pimentel, da Rádio Brasil, sobre a reunião que terá com o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, para pedir a saída do jogador do Clube:

"De fato, haverá uma reuinião na parte da tarde hoje, diretamente entre o atleta e a comissão técnica do clube, para que possa ser decidida essa situação".

Sobre qual foi o fator determinante para que o zagueiro Luizão tenha tomado essa atitude:
"Isso é uma coisa que ele pessoalmente, certamente atendendo a vocês, eu preferia que ele pessoalmente dissesse. Não tem nenhum motivo maior, mais grave, a gente tem a expectativa efetivamente, de que, no mês de Agosto, até como reza o contrato dele com o Vasco, de buscar uma transferência internacional"

Sobre se o motivo da saída seria também por causa da má campanha do Vasco, das poucas chances com Lopes e das pressões da torcida:
"É óbvio que o somatório desses problemas todos é um elemento que ajuda e ele a tomar essa atitude. Se ele estivesse numa situação diferente, talvez se pudesse ter um outro entendimento, mas a equipe não está bem, ele não está sendo aproveitado da forma que ele espera. Quer dizer, você, somando as coisas, tem que tomar uma atitude. É um jogador jovem, está buscando o mercado e aí, tem que ir atrás de seus interesses"

Sobre se foi um mau negócio Luizão ter vindo para o Vasco, ao invés de tentar o futebol europeu, já que chegou com status de jogador de seleção e teve poucas chances com todos os técnicos que passaram pelo clube no período em que Luizão esteve no Vasco:
"Não. Futebol você não faz com futurologia. O projeto dele era um projeto de ficar esse período no Brasil. Infelizmente as coisas não deram certo. Isso acontece todos os dias. Enfim, é mais uma que vai acontecer. Ele vai tocar a carreira da forma que tem que tocar"

Sobre se já existe alguma sondagem pelo zagueiro:
"Não, oficialmente, não. É óbvio que a empresa, a gente tá trabalhando nesse sentido, até porque ele tem que dar seqüência na vida dele. Independente dessa situação de hoje, de ele rescindir ou não com o Vasco, é uma situação de busca do mercado europeu, que é o que ele sempre almejou e que os investidores também almejam para ele. Independente desse processo com o Vasco, esse é um processo que já estava acontecendo"

Fonte: SUPERVASCO.COM