Futebol

Daniel Freitas acusa diretoria da Portuguesa de incitar violência contra dir

Olá amigos blogueiros, hoje venho falar de assunto muito delicado, um assunto que tenho certeza que nenhum de nós gosta de tocar, venho falar da violência cometidas por marginais que se dizem torcedores.

Fiquei abismado quando soube que alguns dirigentes, alguns membros da comissão técnica e alguns jogadores foram agredidos no estádio do Canindé após o término da partida contra a Portuguesa(acompanhe no vídeo abaixo); confesso que não acreditei!



Me surpreendeu a imprensa paulista, que se diz tão correta, nem ter sequer tocado no assunto. Não tenho dúvida nenhuma de que se isso tivesse ocorrido em São Januário, estariam até agora falando e metendo o pau na organização do Vasco e do futebol carioca, além de chamarem os torcedores vascaínos de marginais.

Não estou aqui querendo apontar se a grande maioria da imprensa paulista está certa ou está errada, até porque eles tem a opinião deles e eu tenho a minha. Criei esse blog para falar exclusivamente do Vasco, mas não é só porque as grande maioria dos leitores são de vascaínos que eu não irei criticá-lo quando ele estiver errado. Minha opinião, como vocês devem perceber, é contraria a da imprensa paulista, que sempre que pode dar uma cutucada nos clubes do Rio.

Ônibus de torcedores vascaínos foi incendiado em São Paulo

Um exemplo do que estou falando ocorreu recentemente, mais precisamente após o jogo entre Vasco e Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil no Pacaembu. Nesse dia, ocorreu um briga feia entre torcedores do corinthianos e torcedores vascaínos. Briga essa, que ocasionou a morte de um torcedor corinthiano. O detalhe nessa briga, foi que os torcedores corinthianos saíram da estádio 30 minutos antes do vascaínos e elaboraram uma emboscada, que por sorte não feriu e nem matou ninguém.

Citei esse exemplo acima, porque os comentários na imprensa foram de que os torcedores vascaínos foram os únicos culpados pelo ocorrido. Claro que eles tiveram culpa, mas não podemos nos esquecer dos vândalos e marginais que incendiaram o ônibus dos torcedores vascaínos com a intenção de matarem todos que estavam dentro. Por sorte não tinha ninguém!

Agora, outra vez o Vascão passa por maus bocados em São Paulo. O engraçado é que isso ocorre logo após uma bela recepção feita pelo Palmeiras ao Vascão. Recepção essa, que deve servir de exemplo para todos os clubes do país e, porque não, do mundo!

Que esse incidente não volte a acontecer e que de fato o Vascão entre com uma representação contra a Portuguesa, pois episódios assim não devem ser deixados de lado e sim lembrados como um exemplo de algum esquema de segurança que não deu certo.

Agradecemos ao leitor Gregori Junior pelo envio da matéria.

Quer enviar a sua? Clique aqui e saiba como!


Fonte: Blog Vasco Minha Paixão