Dakson: de desconhecido para décimo segundo jogador
No ano passado, a torcida vascaína não saberia dizer quem é o Dakson. Mas hoje, o apoiador de desconhecido passou para décimo segundo jogador do time. Entrando em sete dos nove jogos no ano, o meia Dakson vem conquistando a confiança do treinador e dos torcedores com seu toque de bola envolvente.
O jogador só não jogou em duas partidas nessa Taça Guabara, pois estava se recuperando de uma amigdalite. Nas que atuou, marcou um dos gols na derrota para o Flamengo por 4 a 2, ainda na fase de grupos. Porém o que mais marcou o jogador até agora não foi nesse momento, e sim a assistência para o atacante Romário igualar a semifinal contra o Fluminense.
Dakson chegou no Vasco em 2012 do Lokomotiv Plovidiv, da Bulgária, mas nesse ano, teve pouquíssimas oportunidades e seu futebol pouco apareceu. No seu time na Europa, ele era bem conceituado, pois até a naturalização para se tornar búlgaro foi oferecido para o atual apoiador cruzmaltino, mas recusado pelo mesmo para vir jogar no Vasco.
No último jogo protagonizou uma cena bastante repercutida nos bastidores, um passe de letra, que foi duramente criticado pelo treinador adversário, Abel braga. Mas o jogador foi defendido pelo diretor técnico Renê Simões, que fez questão de elogiar o atleta vascaíno.
Mais lidas
- 5 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 4 Jornalista critica Paiva: 'Há tempos se perdeu com escolhas...' TOP
- 0 Cenas de Vegetti indignado no banco de reservas viralizam TOP
- 0 Paiva perdeu o vestiário e provocou irritação: os bastidores de sua saída TOP
- 0 Gilmar Ferreira: 'Foi só uma parte do circo de horrores'
- 0 Wellington Campos: Os motivos da demissão de Paiva no Vasco
- 4 Com decisão do Pedrinho, Rafael Paiva não é mais técnico do Vasco
- 5 Jornalista faz duras críticas ao elenco: 'Pior time do campeonato'
- 2 Quem deve ser os integrantes da comissão técnica de Felipe Maestro
- 6 Paiva lamenta derrota para o Internacional e enaltece o Vasco