Futebol

Cúpula do Vasco crê na liberação de Jumar e Caíque frente ao Tigres

O rotineiro imbróglio causado pelas inscrições de última hora na Federação do Rio promete não causar danos ao Vasco, que ano passado sofreu com o caso Jeferson. Dos 13 reforços, apenas quatro não constam no Boletim de Registro (Bira) da entidade e dois deles o clube garante ter enviado a papelada a tempo para colocá-los em condição de jogar sábado, contra o Tigres, em São Januário.

O volante Jumar, ex-Palmeiras, e que foi titular no amistoso contra a
Seleção Capixaba, e o meia Caíque, ex-Guarani, estão envolvidos no caso. Com otimismo, Rodrigo Caetano esclareceu.

\"O regulamento diz que as documentações deveriam chegar até quarta-feira e conseguimos fazer isso com todas as contratações vindas do próprio futebol brasileiro. Os nomes vão aparecer por lá. Dependemos de alguns documentos de três ou quatro clubes, mas o importante é que as taxas e as inscrições já estão na Ferj\", disse o diretor executivo da Colina, em referência ao prazo até sexta-feira para o acerto definitivo.

Os outros dois atletas, na realidade, de qualquer maneira não constariam na lista da entidade, pois são situações especiais, de negociações que partiram de fora do Brasil.

\"Já sabíamos que o Rafael Carioca e o Palermo estariam fora. A antecipação do início do Carioca, por conta das datas da Copa, fizeram com que a documentação não pudesse ser protocolada. No caso do volante, aguardamos a papelada na segunda-feira. Com isso, Rafael já poderia atuar na segunda rodada (diante do América, no Engenhão)\",avisou Caetano.

Em relação ao restante, jogadores como Elder Granja e Léo Gago estão em compasso de espera na Ferj, mas tem tudo para jogar sem qualquer empecilho. Basta que a oficialização de suas antigas federações seja feita, o que o Vasco já pediu com certa antecedência. Os rivais Fluminense e Botafogo têm o mesmo problema. O zagueiro alvinegro Antônio Carlos, por exemplo, corre risco de não jogar.

Fonte: Lancenet!