Futebol

Cristóvão explica o porquê de poupar Juninho contra a Portuguesa

O Vasco deve ter muitos problemas para este final de semana, contra a Portuguesa, no primeiro jogo após a eliminação na Libertadores. O técnico Cristóvão Borges já tem quatro desfalques certos (Felipe e Fabrício, suspenso, Thiago Feltri, lesionado, e Rômulo, servindo a seleção brasileira) e ainda pode ‘ganhar’ mais uma baixa: Juninho Pernambucano.

Com 37 anos de idade, o jogador atuou durante os 90 minutos na partida de volta contra o Corinthians, nesta quarta-feira. Antes, ainda havia sido titular na partida de ida contra o time paulista, na quarta passada, e ainda atuou por meio tempo contra o Grêmio, no domingo.

\"Ele atuou num campo pesado em São Januário e durante todo do jogo do Pacaembu. Está desgastado. Ainda vamos conversar para decidir se ele será relacionado ou se começa no banco contra a Portuguesa\", disse Cristóvão Borges.

O treinador ainda não deve contar com o também meio-campista Eduardo Costa. Com incômodo na coxa, o volante não treinou na manhã desta sexta e permaneceu no hotel para fazer tratamento.

Por outro lado, a boa notícia no treino desta manhã no CT do Palmeiras (o Vasco seguiu em São Paulo depois da eliminação para o Corinthians) foi a volta do atacante Alecsandro. O centroavante ficou de fora da atividade de quinta para fazer tratamento na coxa esquerda, mas se movimentou bem nesta sexta de deve ir para o jogo.

Depois de estrear com vitória sobre o Grêmio, o Vasco volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado para enfrentar a Portuguesa, no Canindé. Se não tiver Juninho, Cristóvão deve mandar a campo um time com Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Dieyson; Nilton, Fellipe Bastos, Carlos Alberto (Allan) e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

Fonte: ESPN Brasil