Cristóvão fala sobre o destempero de Dedé contra o Grêmio
Apesar do zagueiro Dedé ter iniciado a partida contra o Grêmio com os nervos à flor da pele, o elenco vascaíno tem se caracterizado nesta atual temporada pela maturidade com que vem lidando com problemas e adversidades encontradas dentro e fora de campo. Não é à toa que o cruzmaltino lidera o Campeonato Brasileiro mesmo convivendo com o drama de seu treinador Ricardo Gomes, que sofreu um AVC há algumas semanas.
Há quem diga que a experiência de alguns atletas, como Felipe e Juninho Pernambucano, é a grande responsável por essa fato. Mas, de acordo com Cristóvão Borges, técnico interino, essa não é a \"culpada\" pela calma demonstrada pelos atletas do Gigante da Colina durantes as partidas. Em entrevista à Rádio Globo, o atual comandante do \"Trem-Bala\" falou sobre o assunto e explicou o motivo do destempero de Dedé contra o Grêmio:
- Às vezes tem jogos que eles ficam ansiosos. No último, por exemplo, era um jogo importantíssimo, pedimos que a torcida comparecesse e ela compareceu. Criou-se um clima muito favorável, um clima de competição muito grande, pois enfrentávamos um adversário muito tradicional. Então, por tudo que envolvia o jogo, os jogadores ficaram muito motivados, muitos estimulados e alguns extrapolaram um pouco. O Dedé é um jogador muito aguerrido, que briga muito e que tem muita vontade. Por conta do clima do jogo coisas como aquela às vezes acontecem. Mas, ele é de uma maturidade e a gente tem conversado muito sobre o controle da ansiedade que a gente tem que ter e isso tem surtido efeito. Um momento ou outro isso acontece, pois faz parte da competição - afirmou.
Por: Carlos Gregório Júnior (@CarlosGregJr)
- SuperVasco