Futebol

Cristóvão: experiência atual em Libertadores ajuda o Corinthians

Rio - A julgar pelos confrontos contra o Corinthians em 2011, o duelo desta quarta-feira, às 21h50, em São Januário, pela Copa Libertadores, promete novamente fortes emoções. As duas equipes se enfrentam pelo jogo de ida das quartas de final da competição. O Vasco quer construir um bom resultado em casa para decidir a vaga em vantagem em São Paulo, dia 23. Para o técnico Cristóvão Borges, mesmo sendo um clássico que sugere equilíbrio, o adversário teria leve favoritismo por conta das participações recentes no torneio.

“Alguns especialistas colocam que quando uma equipe disputa uma competição muitas vezes, ela leva vantagem. E o Corinthians vem participando mais da Libertadores. Nós estamos há um tempinho ser disputar essa competição. Isso é um detalhe importante”, analisa o treinador cruzmaltino.

\"Cristóvão
Cristóvão quer torcida paciente nesta quarta-feirai | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia

Além da experiência recente no torneio, o Corinthians pode ser apontado como um dos elencos mais disciplinados taticamente da competição. Os números provam isso. Até aqui, a equipe liderada por Tite sofreu apenas dois gols. Isso chama a atenção do Cristóvão, que considera o atual campeão brasileiro – o Vasco foi o segundo colocado - sério candidato ao título, ao lado de Santos e Universidad de Chile.

Jogando em São Januário, o Corinthians, ainda segundo Tite, vai jogar para errar o menos possível. Assim, o treinador vascaíno alerta o seu torcedor, pedindo paciência e apoio ao time caso o gol demore a sair.

“E jogando aqui, se você não tiver cuidado, cria ansiedade. A gente precisa de lucidez para ter equilíbrio, controlar a ansiedade e jogar bem. Cuidado para não dar armas para eles. Este é o veneno deles”, advertiu Cristóvão, acrescentando:

“Para nós, o fato de a torcida já estar aqui com a gente já é um grande apoio. Agora, querer que a torcida não cobre é querer demais. A torcida quer ver o time ganhando, fazendo gols, e será um jogo duríssimo. Pode ser um jogo de grandes emoções ou um jogo truncado. Mas a torcida está aí, ela veio, comprou ingressos, e ela junto com a gente será novamente uma grande parceria”.

As informações são do repórter Hilton Mattos, do IG

Fonte: O Dia