Futebol

Alecsandro não vê vantagem do Corinthians por decidir em casa

Rio - O fato de decidir a vaga para a semifinal da Copa Libertadores fora de casa não assusta Alecsandro. Nesta quarta-feira, às 21h50, o Vasco recebe o Corinthians em São Januário pelo jogo de ida das quartas de final. A vaga, portanto, será definida dia 23, em São Paulo. Na teria, o time paulista está em vantagem. Mas a classificação cruzmaltina diante do Lanús, fazendo a segunda partida na Argentina, provou o contrário para o atacante.

\"Artilheiro
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia

E mais: campeão da Libertadores em 2010, pelo Internacional, o camisa 9 de São Januário, artilheiro da equipe na temporada com 16 gols, bateu dois adversários difíceis nas fases finais do torneio. Demonstrando confiança, o atacante tranquiliza o torcedor cruzmaltino, afirmando que não há escrita sobre favoritismo em casa.

“Eu defendia que você tem que vencer em casa, como fizemos contra o Lanús. E não concordei que você devia jogar a segunda em casa. Fui campeão pelo Internacional jogando as quartas de final e semifinal fora de casa (Estudientes-ARG e São Paulo). São jogos de 180 minutos, que você precisa fazer o resultado em casa e levar a vantagem para os últimos 90”, advertiu Alecsandro.

O atacante vascaíno trabalhou com Tite, técnico do Corinthians, quando defendeu o clube de Porto Alegre. Por isso, o retrospecto da equipe paulista no torneio, tendo sofrido apenas dois gols, não o surpreende. “Aumenta nossa responsabilidade de marcar gol em casa”.

Pela qualidade dos times – campeão e vice do Brasileiro em 2011 -, o confronto será marcado pelo equilíbrio. “Com as equipes bem estruturadas e tecnicamente bem armadas, me arriscaria em dizer que a classificação será decidida nos últimos minutos do segundo jogo”, disse Alecsandro, sorrindo e já prevendo um duelo que marcará a história do confronto.

As informações são do repórter Hilton Mattos, do IG

Fonte: O Dia