Futebol

Cristóvão elogia futebol solidário do Vasco

O técnico Cristóvão Borges não se empolgou com o fato de o Vasco ter assumido a liderança provisória do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. O time venceu o Sport por 2 a 0, na Ilha do Retiro, mas o comandante preferiu ressaltar o futebol solidário da equipe e elogiar o equatoriano Carlos Tenorio, autor do segundo gol.

O Gigante da Colina chegou ao sétimo jogo consecutivo sem sofrer gols. O desempenho levou o time aos 34 pontos e empolga o torcedor na busca pelo título da competição. Cristóvão Borges definiu em poucas palavras o momento do Vasco no torneio.

\"É trabalho, equipe aplicada que se defende muito, se posiciona bem e erra pouco. É o futebol solidário que estamos sempre falando\", afirmou.

O comandante destacou a participação de Carlos Tenorio na vitória. O atacante voltou a marcar um gol após cinco meses de uma cirurgia para reconstrução do tendão calcâneo do pé direito. Cristóvão Borges também explicou os motivos para que Tenorio entrasse no lugar de Eder Luis.

\"Foi um jogo difícil, campo cheio d´agua e prejudicou o toque de bola dos dois lados. Mas a vitória é que foi importante. E ela veio muito com a entrada do Tenorio. Ele precisava dessa readaptação, é um jogador que prende a bola muito bem. Era um jogo para ele mesmo. Adiantamos a marcação, apertamos o Sport e melhoramos no segundo tempo. Tudo com o Tenorio é surpreendente. A recuperação, a maneira como ele encara as coisas é muito positiva\", encerrou.

Para se manter no topo da tabela, o Vasco precisa torcer por uma derrota do Atlético-MG para o Coritiba, nesta quinta-feira, às 21h, em Belo Horizonte. Além disso, os dois times se enfrentam no próximo domingo, às 16h, também na cidade mineira.

Fonte: UOL Esporte