Futebol

Cristóvão: "Contra a Portuguesa, será difícil do mesmo jeito"

Com 35 pontos, o Vasco ocupa a 4ª colocação no Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Grêmio por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Olímpico, o time ficou a nove pontos do líder Atlético-MG. A terceira derrota consecutiva foi lamentada. No entanto, o técnico Cristóvão Borges vê a equipe ainda na briga pelo título e quer uma vitória para quebrar rapidamente a sequência negativa na competição nacional.

\"Vamos buscar o título. Estamos vivendo essa situação. Por isso, é difícil falar agora. Mas o nosso problema é quebrar essa sequência negativa e retomar aquilo que é o nível do Vasco. Vejo o campeonato com um grau de dificuldade muito grande e as equipes da ponta estão moralizadas. Vamos jogar contra a Portuguesa e será difícil do mesmo jeito. Nessa situação temos que ter força para dar a volta por cima\", afirmou o treinador.

O Cruzmaltino enfrenta a Portuguesa, sábado, às 21h, em São Januário. A vitória é imprescindível para as pretensões no torneio. Um novo revés acarretará em uma crise ainda maior nos bastidores da Colina histórica.

\"Vamos trabalhar, buscar alternativas e soluções. A tranquilidade só virá quando tivermos uma vitória. Esperamos que seja logo na próxima partida. Isso é fundamental. No futebol o que vale é a próxima partida. Ficamos sentidos, insatisfeitos e abatidos. Temos que retomar e conversar para resolver isso. Não se pode lamentar muito\", encerrou.

A delegação vascaína desembarca no início da tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Os jogadores serão liberados e voltam a treinar na tarde de sexta-feira, em São Januário.

Fonte: UOL Esporte