Cristóvão Borges elogia Dedé: "Sensacional"
A chegada de Dedé novo reforço do Cruzeiro a São Januário aconteceu quando a equipe estava sob a batuta de Dorival Júnior, durante a Série B 2009. Entretanto, o zagueiro atingiu o auge de sua curta carreira com o técnico Cristóvão Borges. Com ele no banco de reservas, o defensor inclusive recebeu a sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, em setembro de 2011.
Para falar um pouco mais sobre a contratação do Mito apelido dado por vascaínos ao jogador , o LANCE!Net entrou em contato com o treinador cruzmaltino à época. Dono do melhor aproveitamento da era de pontos corridos no Campeonato Brasileiro, o comandante analisa o novo reforço da Raposa.
Como reforço para o Cruzeiro, o Dedé é sensacional. Ele é excelente atleta, acima da média. Um jogador com inúmeras qualidades esportivas, como velocidade, marcação, bola aérea e antecipação disse Cristóvão Borges, que ainda completou:
Ele é diferenciado e vai ajudar bastante o seu novo time. É difícil encontrar um zagueiro alto e com a qualidade que ele tem com a bola no chão.
Cristóvão Borges não enalteceu somente os atributos técnicos do defensor. Ele ainda comentou outras qualidades do novo camisa 26 celeste:
Ele tem muita força mental, é companheiro de todo o elenco, um verdadeiro líder, apesar da pouca idade. Se derem a chance, ele dará trabalho para o técnico da Seleção, mesmo com todos os bons nomes que estão lá, como Thiago Silva e David Luiz.
Apesar de todos os elogios, o treinador também explica o que foi necessário corrigir no estilo de jogo de Dedé. De acordo com Cristóvão Borges, ele sempre pecou por se precipitar em alguns lances.
O Dedé é rápido e forte, mas se precipitava muito em algumas jogadas. Ele foi pegando esse tempo de bola aos poucos, mas ainda necessita de uma melhora. Nos últimos anos, evoluiu bastante. É um atleta que vive uma crescente. Infelizmente, no ano passado, passou por uma contusão que atrapalhou. Caso contrário, estaria na Seleção Brasileira ponderou.