Futebol

Cristóvão Borges aprova ataque com Alecsandro e Carlos Tenorio

A vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa manteve o Vasco no G-4 e acabou com uma incômoda sequência de tropeços nas últimas cinco rodadas (quatro derrotas e um empate). De quebra, o resultado ainda serviu para reabilitar dois jogadores importantes para o restante do Campeonato Brasileiro: Alecsandro e Tenorio. O primeiro voltou a fazer gols após oito partidas e o segundo, que também deixou o seu, enfim ganhou oportunidade como titular. O treinador gostou do que viu e promete manter a dupla de ataque.

\"Foto:

Parceria funcionou contra a Portuguesa | Foto: André Mourão / Agência O Dia

Com 25 gols, Alecsandro é o artilheiro do grupo na temporada e tem sido um dos principais homens de confiança de Cristóvão. No entanto, o camisa 9, que havia marcado sobre o Botafogo, no dia 25 de julho, ficou mais de um mês sem balançar a rede e caiu de rendimento justamente no momento em que o time perdeu o rumo na competição.

Tenorio, por sua vez, além de enfrentar um grave estiramento no tendão de Aquiles do pé esquerdo, que o tirou por mais de seis meses dos gramados, ainda teve de recuperar a confiança da comissão técnica para ganhar oportunidade entre os titulares pela primeira vez no Brasileirão.

O ataque formado pelo equatoriano e por Alecsandro finalmente saiu do papel e foi aprovado pelo técnico. Animado, Cristóvão confirmou que vai manter ambos nas próximas rodadas.

“Precisamos avaliar as opções que temos no grupo. A presença do Tenorio aumentou o nosso poder de fogo e o Vasco ficou mais forte na frente. Nada é definitivo, pois a gente precisa criar alternativas para vencer as dificuldades. Mas é lógico que gostei do que vi e a entrada do atleta ao lado de Alecsandro nos ajudou muito”, disse.

Contra a Portuguesa, enquanto Tenorio precisou de três oportunidades para deixar a sua marca, Alecsandro chutou cinco vezes para balançar a rede após oito jogos de jejum. Mesmo assim Cristóvão Borges comemorou a volta por cima de seu goleador.

“Alecsandro é acostumado a fazer gols, mas passamos por um momento negativo. O time sofreu e ele, como artilheiro, acabou sofrendo também. Esse gol foi importante para dar confiança novamente na competição”, afirmou.

Fonte: O Dia