Cristóvão analisa o jogo e elogia Diego Souza
A grande fase de Diego Souza, autor dos três gols da vitória sobre o Cruzeiro, neste domingo, fez com que Cristóvão Borges não tivesse muitas dúvidas de que escalá-lo no ataque era a melhor opção na ausência de Eder Luis]. Efetivo e forte fisicamente, o camisa 10 foi deslocado para mais perto do gol e não surpreendeu o treinador. Para o interino, por mais que a opção de lançar Leandro fosse considerada, as características do destaque do time se encaixam com a função.
- Tivemos alguma dificuldade na armação, mas, depois de colocarmos a bola no chão, o time andou e envolveu o Cruzeiro. Sem o Eder, poderíamos perder muito, mas, para o Diego, não foi nada difícil exercer essa função. Ele supriu muito bem essa ausência e está de parabéns. Foi uma grande partida - exaltou Cristóvão.
Para o comandante, a soma do desempenho do Vasco, com a alegria do elenco e a convocação para a Seleção Brasileira tem feito muito bem a Diego Souza.
- A felicidade dele se traduz em grandes atuações. Ele pode, e tem correspondido em alto nível. Espero que faça um grande jogo pela Seleção, se tiver chance - disse, lembrando ainda dos outros dois convocados do clube, Dedé e Romulo.
A inconstância da equipe no primeiro tempo foi vista com compreensão por Cristóvão.
- É normal, sabíamos o que fazer, mas, quando a bola rola, o jogo pode mudar, tem outras variáveis e oscilações. Montillo se mexe muito, demoramos a acertar. O importante é que em momento algum de pressão o time se desmontou.
Com 49 pontos, o Vasco lidera o Brasileirão, com dois de vantagem sobre o Corinthians, vice-líder, e outros quatro para o Botafogo, o quarto colocado. Na próxima rodada, domingo que vem, o rival será justamente o Timão, em São Januário.