Futebol

Crise é barrada em São Januário

Rio de Janeiro - Na atual conjuntura, a pergunta que não quer calar em São Januário é a seguinte: existe ou não crise? Se forem levados em conta apenas os compromissos pelo Campeonato Brasileiro da Série B, já são uma derrota e três empates em sequência, o que já faz o pessoal da Colina ligar o sinal de alerta. Há quem defenda a tese de que a ainda é muito cedo para se fazer uma análise, mas também tem quem reconheça que o momento não é bom e que o Vasco já esteve em dias melhores.

Do lado dos otimistas, está o comandante cruzmaltino Dorival Júnior, que já no fim do empate com o Duque de Caixas falava da precipitação na hora de falar em crise. Para exemplificar esta situação, o treinador lembra as declarações polêmicas do meia Léo Lima, que questionou a falta de seriedade de alguns jogadores nos treinos de finalização.

\"É uma surpresa. Até outro dia não havia problema nenhum. É uma situação que, se realmente existir, precisa ser resolvida internamente. Comando todos esses treinamentos e em momento algum chamaram a atenção para esse detalhe. Vou querer saber a fundo detalhes sobre isso\", dizia Dorival, logo após a partida contra o time da Baixada Fluminense.

Já o lateral-esquerdo Ramon parece não concordar muito com o treinador. Na visão do jogador cruzmaltino, o time até tem criado situações para vencer suas partidas, mas é exatamente na hora de concluir as jogadas que todos têm pecado. Sincero, Ramon reconhece que a fase do time não é boa.

\"A palavra correta é que o nosso atual momento é difícil. Estamos criando, mas temos de caprichar mais para aproveitar as oportunidades. Não podemos desperdiçar esses pontos\", lamenta o camisa 33.

Programação

Se a crise existe ou não, o melhor é prevenir para não ter que remediar depois. Sendo assim, a melhor prevenção é treinar forte para o jogo do próximo sábado, contra o Figueirense, em Santa Catarina.

Por isso mesmo é que todo o elenco se reapresenta nesta segunda, em tempo integral, às 9h e 15h30, após a folga de ontem.

Amanhã, o treino em dois turnos se repete, mas na quarta e na quinta-feira vem o alívio, com as atividades sendo realizadas apenas na parte da tarde, sempre no Vasco-Barra. Já na sexta-feira, os jogadores treinam em São Januário, antes de viajar, no mesmo dia, para o sul do país.

Fonte: Jornal dos Sports