Futebol

Coutinho reencontrará o Vasco, clube que lhe deu mais projeção no futebol

Já foram 2.752 minutos atuando pelo Fortaleza nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O equivalente a 31 partidas. Mas, neste sábado, um jogo fará diferença na carreira do volante Coutinho. Ex-jogador do Vasco da Gama, Coutinho, que vive um momento difícil no Pici, reencontrará o time carioca em alta. ``O Fortaleza está em uma situação muito complicada. Não dá para esconder isso de ninguém``, reconheceu o atleta.

Revelado pelo Vasco no início dos anos 2000, o volante teve duas passagens pela equipe de São Januário. Mas garante que o passado no time carioca ficou para trás. ``Hoje, eu sou Fortaleza. O Vasco foi em uma outra época. E o que eu puder fazer para superá-lo e trazer a vitória aqui para o Pici com certeza eu farei``, sentenciou o jogador.

A primeira participação de Coutinho no Vasco foi de 2003 a 2005, quando tinha apenas 19 anos. Depois, voltou ao clube na metade de 2006 e ficou até 2007. ``O importante nesta partida com o Vasco é jogar. E bem. Para que a vitória venha dessa vez. Estamos precisando``.

No primeiro turno da Segundona, Coutinho já havia cruzado com o Vasco. Na 14ª rodada, quando o Leão do Pici perdeu por 2 a 1, mas este reencontro vem marcado pela situação atual da equipe leonina. ``O que temos que fazer é lutar para superar a qualidade do time do Vasco e o favoritismo deles``.

No entanto, o volante tricolor não está muito preocupado com qual adversário o Fortaleza possa cruzar nesta reta final de campeonato, mas sim o que o time pode fazer nos seis jogos que restam. ``Independente de ser o Vasco, o que vai ficar é a atuação em campo. E o que isso pode ou não ajudar o Fortaleza``, declarou.

Fonte: O povo online