Imprensa

Corinthianos acusam Gaciba de compensar pênalti ignorado contra o Vasco

O desempenho do árbitro Leonardo Gaciba irritou os jogadores do Corinthians. Eles não questionaram os méritos do Palmeiras na partida de ontem, mas reclamaram muito das atitudes do gaúcho.

O mais revoltado era Chicão. O zagueiro, que teve péssima atuação e falhou nos dois primeiros gols, não gostou da explicação supostamente dada pelo árbitro no momento em que seu pênalti no meia Cleiton Xavier foi apitado.

\"Ele me disse que eu compliquei a vida dele naquele jogo contra o Vasco. Por isso, tinha de dar o pênalti\", afirmou o camisa 3, em versão repetida por Jorge Henrique.

A referência é a semifinal da Copa do Brasil. Na partida disputada no Pacaembu, Gaciba não apitou um pênalti cometido por Chicão, lance repetido exaustivamente na televisão.

\"Ele disse para eu não falar nada sobre isso porque tem uma família, mas eu não posso ficar quieto\", acrescentou o zagueiro alvinegro, que admitiu ter cometido o pênalti de ontem, mas reclamou de falta no primeiro gol.


O árbitro foi procurado pela reportagem nos vestiários do Prudentão e avisou que não tinha permissão da CBF para dar entrevistas.

Chicão foi o mais duro, mas não o único a reclamar da atuação de Gaciba. Elias, outro que jogou mal, e o técnico Mano Menezes também se queixaram do gaúcho.

\"O Palmeiras tem méritos, mas venceu com a ajuda do árbitro\", disse o camisa 7. \"Acho que ele estava com a cabeça no jogo do Vasco\", concordou Mano.

Do lado verde, as queixas foram por três impedimentos que não existiram.

Fonte: Agora São Paulo