Futebol

"Corinthiano" Souza revela que quis provocar a torcida do Vasco

O fim da temporada se aproxima, e a permanência de Souza no Corinthians em 2011 se torna incerta a cada treinamento. Desde a chegada do técnico Tite ao clube, no fim de outubro, o atacante sequer foi relacionado para uma partida.

Antes mesmo do treinador gaúcho assumir o comando, o camisa 19 não tinha motivos para comemorar. Foi alvo de protestos das principais facções organizadas do Timão dois dias após a derrota por 2 a 0 para o Vasco, em São Januário, em 13 de outubro. A acusação é de que fez um gesto típico da torcida do Flamengo para os vascaínos - o punho cruzado.

Por causa da pressão, pediu dispensa à diretoria. Depois, estendeu a licença para cinco dias para acompanhar a recuperação de seu pai, Wladimir, que está internado em um hospital no Rio de Janeiro devido a um infarto.

Quando estava prestes a voltar ao time, uma amigdalite impediu o retorno diante do Vitória, no último dia 21, no Barradão. Agora, ele diz que dores no joelho esquerdo o atrapalham. Até por isso, não sabe se viaja com a delegação para Goiânia, onde o Timão enfrenta o Goiás no próximo domingo. A equipe tem de vencer e torcer por um tropeço do líder Fluminense, que tem um ponto a mais, para ser campeão brasileiro.

A seguir, a primeira manifestação pública do jogador depois dessa turbulência. Com contrato até o fim de 2012, ele quer permanecer no Corinthians para disputar a próxima Libertadores. Seu empresário, Carlos Leite, afirma que o futuro do atleta só será decidido após o campeonato e que não há propostas para ele deixar o Parque São Jorge.

[...]

LNET!: Você foi o principal alvo dos protestos dos torcedores em outubro.

S: A torcida ficou chateada porque fiz um gesto que representa a torcida do Flamengo. Fiz isso porque sabia que ia ofender e provocar a torcida do Vasco. Eles botaram faixa porque fiz aquele gesto.

NR:Nessa mesma partida, Souza mostrou o dedo médio para os vascaínos e levou dois jogos de gancho do STJD.

Fonte: Lancenet!