Copa Vasco 2011: Show de Bola surge como candidato ao título
Por Leandro Valente
Para brindar o excelente público que tomava as dependências de São Januário, mais um jogão de bola, dessa vez pelo infantil. O Show de Bola dominou a partida desde o início e sapecou 8 a 4 no Planeta dos Esportes. A atuação foi tão convincente que o próprio técnico do Show de Bola não se preocupou em dissimular as expectativas para seu time: Somos um dos favoritos para chegar ao título, sim, disse um sorridente Dalson Araújo.
Neste show de bola do time treinado por Dalson o destaque foi um certo camisa 10 que ainda tem idade de mirim. Trata-se de Arthur Davi, 13 anos. Entre marmanjos bem maiores que ele, Arthur comeu a bola e marcou três gols. Num deles, pegou de primeira uma bola na intermediária de ataque, encobrindo o goleiro adversário. Golaço! O menino é muito bom mesmo. Atua pelo mirim e pelo infantil. Lembra aqueles pontas de lança antigos, que vêm de trás, dão passes precisos e ainda finalizam bem, disse Dalson, convicto.
Quem parece convicto de sua capacidade é o próprio Arthur Davi. Com olhar determinado e ao mesmo tempo juvenil, diz que torce pelo Vasco, tem como ídolo Ronaldinho Gaúcho e o mais importante: Dentro de campo, o que eu mais gosto é de fazer gols. Arthur, que é bem moreno, fez reflexo no cabelo e está parecido com o atacante do Vasco, Bernardo. Quando um colega de time brincou com a cor loira de suas madeixas, Arthur ficou um pouco sem jeito. Não se preocupa não, rapaz, ficou show!
Show mesmo foi o desempenho do Show de Bola em todo o fim de semana. Além do 8 a 4 citado, fez 6 a 1 no Bola de Fogo, pelo fraldinha; venceu o Gol de Placa-A por 3 a 1, pelo pré-mirim; e ainda bateu o B.Ball/I. do Gol-B por 5 a 4, pelo mirim. Um aproveitamento de 100 %.