Categorias de base

Copa Vasco 2011: Carioca, Show de Bola e WM arrebentam!

Por Leandro Valente

Ainda pela manhã de sábado (01/10), o pré-mirim do Carioca/Gol de Placa-B venceu o Estrela do Amanhã nos pênaltis (5 a 4), após empate no tempo normal por 4 a 4. Além do bom jogo, fora das quatro linhas houve uma homenagem que chamou a atenção. O tio (Luciano) do atacante Pedro, do Carioca, encomendou uma bandeira junto aos colegas da torcida organizada “Vasqueire” a fim de incentivar o menino. Ficou bonito, parecia que era feita para um atleta profissional. E, melhor, deu sorte!

\"copa

Já o mirim do Show de Bola-B bateu o Carioca Gol de Placa-A por 4 a 2. O placar pode sugerir certa facilidade, mas não foi bem assim. Tanto é que, no intervalo, quando estava 2 a 2, o técnico Dalson Araújo falou aos meninos: “É jogo de mata-mata, precisamos ter atenção redobrada!”. Seus comandados voltaram ligados e deram mais uma classificação ao Show de Bola, que também tem o pré-mirim, o infantil, o fraldinha e o juvenil nas quartas de final.

\"copa

No segundo ano de existência do núcleo, os resultados começam a ser significativos. Fruto de um trabalho caprichado e de paciência.

\"copa

O núcleo WM também deu show. Pelo mirim, 5 a 0 sobre o Educ Sports. Já pelo pré-mirim, um verdadeiro massacre: 13 a 1 sobre o Márcio Cazorla, com direito a “trenzinho bala” no final para comemorar. Com ambas as categorias classificadas às quartas, seus responsáveis posaram felizes para a fotografia: o coordenador Wilson Toledo, o treinador Marcus Herbert e Roberto Nate (marketing), que tiveram a companhia do Diretor Geral dos Núcleos, Moacir Delorme.

\"copa

\"copa

Na vitória do mirim, um pouco menos fácil que a do pré-mirim, digamos assim, registramos um destaque: o zagueiro Rodrigo Soares, 12 anos, que fez dois gols no 5 a 0. Suas qualidades são as cobranças de falta, o chute forte e o bom cabeceio, tanto na defesa como no ataque. Aprovado no teste para o mirim do Vasco, Rodrigo se apresenta ao elenco no próximo dia 25. Ele, que está há dois anos atuando no núcleo, é mais um exemplo da importância do trabalho de paciência, a longo prazo. E mais um fruto cruzmaltino!

\"copa

Um confronto curioso pelo pré-mirim: Society do Quinzão x Society do Quinzão. A x B. A equipe A se classificou às quartas com uma vitória por 3 a 2. Também pelo pré-mirim, o Educ Sports-B venceu o Bola de Fogo-B nos pênaltis (4 a 2) após empate no tempo normal por 2 a 2.

Aliás, as equipes do Educ Sports se classificaram às quartas em todas as categorias.

\"copa

Fonte: Núcleos oficiais do Vasco