Futebol

Copa do Mundo: Vasco estuda convites para amistosos; maior rival fará excurs

A excursão que o Flamengo fará durante a Copa do Mundo, pelo Norte e Nordeste do país, já começa a criar polêmica. Segundo José Carlos Mendonça, o Pinga, que negociou os dez jogos, faz parte do acordo contratual a presença dos titulares, a não ser em caso de lesão, mas o vice-presidente de futebol, Kléber Leite, tem outros planos para preparar o grupo que participará da final da Copa do Brasil, com o Vasco, em julho.

- Qual é o time titular do Flamengo? Isso é muito relativo. Temos um grupo que joga a Copa do Brasil e outro que participa do Campeonato Brasileiro. Segunda-feira faremos uma reunião para definir isso - disse Kléber.

Segundo o dirigente, duas prefeituras já fizeram propostas ao Flamengo para o temporada de treinamentos fora do Rio, durante a Copa do Mundo. Kléber preferiu não revelar as cidades.

Com isso, é provável que jogadores como Walter Minhoca, Léo Medeiros e Diego Silva, que não podem jogar a Copa do Brasil, sejam as estrelas da companhia. Goeber e Emerson, que vieram do Guarani e estão na mesma situação, estarão na excursão. Thiago Coimbra, filho de Zico, e Toró também farão parte da delegação.

Vasco Em São Januário, ainda não está definida a programação para a Copa do Mundo. A diretoria recebeu convites para fazer amistosos na América Central e na Ásia.

Por questões de logística, não foi confirmada a viagem internacional.

No que depender do técnico Renato Gaúcho, no entanto, o time não sai do Brasil.

- Ainda vou me reunir com a diretoria para acertar esses detalhes, mas prefiro ficar no país. É importante fazer amistosos, para o time não ficar parado - disse o técnico.

No país, está quase acertado um amistoso em Manaus, no mês de junho. A definição de toda a programação sai na semana que vem.

Fonte: Lance