Contra o Palmeiras, Renato só deverá definir time no vestiário
O técnico do Vasco, Renato Gaúcho, só deverá definir no vestiário, minutos antes da partida, o time para o confronto desta quinta-feira contra o Palmeiras, às 20h30min(de Brasília), no Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador cogita a possibilidade de poupar alguns titulares já pensando na decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo, que começará na quarta-feira da próxima semana. O dilema do treinador consiste em preservar seus atletas, mas sem deixar a peteca cair no Brasileirão pois, com 13 pontos e 14º colocado, o Cruzmaltino não está tão longe da zona de rebaixamento.
Renato Gaúcho trabalha até mesmo para despistar os jornalistas, mas na verdade passa a impressão de que realmente não se decidiu. Sobre os riscos que corre com qualquer escolha, o treinador vascaíno minimiza a situação e garante que o Vasco tem elenco para brigar em duas frentes.
\"Quem entrar estará em condições de jogar o suficiente para ajudar o Vasco a conquistar uma vitória, pois, do contrário, não estaria no elenco. O importante não é quem vai a campo e sim o comportamento que precisa ter quando entrar para jogar\", analisou Renato.
Um dos cotados para iniciar a partida, o atacante Faioli vem se destacando nos treinos. Na tarde de segunda-feira marcou o primeiro gol da vitória de 2 a 1 dos reservas em jogo-treino contra o Villa Rio, que disputa a Terceira Divisão do Campeonato Carioca.
Ele sabe que dificilmente começará como titular a decisão da Copa do Brasil, devido o fato de Edílson e Valdiram contarem com a preferência do treinador, mas assegura que já vai ficar muito satisfeito se puder atuar contra o Palmeiras, adversário que ele respeita muito.
\"Ainda não me passaram nada, pois o Renato Gaúcho está passando mais informações sobre o Palmeiras e sobre a importância de vencermos neste recomeço de Campeonato Brasileiro. Mas posso dizer que para mim seria muito importante participar deste jogo para ajudar o Vasco e provar que tenho condições de me firmar na equipe. Será um jogo complicado, pois o Palmeiras está na zona de rebaixamento e vai precisar buscar a vitória. Vamos ter que estar preparados para tentar ganhar na base dos contra-ataques, quando eles se abrirem\", afirmou Faioli, que foi contratado em abril após ter se destacado pelo Americano no Campeonato Carioca.
Nesta quarta-feira Renato Gaúcho comanda um treino recreativo e em seguida a delegação viaja para a capital paulista. O retorno acontecerá na sexta-feira. Já no domingo, contra o próprio Flamengo, no Maracanã, Renato Gaúcho já se decidiu por poupar os titulares devido à proximidade do primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil. Porém, neste caso, o rival também deverá adotar a mesma tática.
- SuperVasco