Clube

Blá-blá-blá: Site oficial diz que O Globo quer desestabilizar o Vasco

Mais uma vez o jornal O GLOBO retoma sua campanha contra o presidente do Vasco. Exatamente no momento em que o clube inicia a luta por um título inédito. Os vascaínos devem se preparar para o que virá nos próximos dias.

A matéria veiculada nesta terça-feira, dia 11 de julho, é um exemplo de manipulação de informações. O Vasco sempre defendeu um Campeonato Estadual com datas condizentes com a importância histórica do torneio. O Vasco, através do presidente Eurico Miranda, defendeu o Estadual mesmo nos momentos em que quase todos no futebol brasileiro queriam acabar com esse patrimônio dos torcedores.

A ampliação para 16 clubes garante mercado de trabalho, dá mais oportunidades aos grandes clubes e atende aos patrocinadores. Essa é a verdade. A fórmula é mantida. Serão 7 jogos no primeiro turno e, depois, semifinais e final. No segundo turno, 8 jogos, semifinais e final. Com essa nova realidade um eventual tropeço não tira um grande clube das semifinais. Isso não ocorria com apenas 5 partidas na Taça Guanabara.

Portanto, a decisão do Conselho Arbitral da Federação tem relação direta com quem gosta do futebol do Rio e com quem tem compromisso com a torcida que prefere os clássicos que mobilizam o País. Essa é a verdade, mesmo que setores que foram coniventes com a criminosa Lei Pelé, manipulem as informações e se mostrem irritados com a liderança política do Vasco.

Fonte: Site oficial do Vasco