Contra o Inter, Ramon quer provar que poderia ter tido mais chances
Passadas três rodadas, o Vasco não venceu ainda no Campeonato Brasileiro. Com isso, aumenta mais ainda a responsabilidade de uma vitória contra o Inter-RS, quinta-feira, em São Januário. Entretanto, para um jogador, essa partida terá um sabor especial.
Em entrevista à Super Rádio Brasil, Ramon, lateral esquerdo do Vasco, lamenta que a melhora tática não tenha sido suficiente para vencer o Avaí e diz que espera com ansiedade o jogo contra o Inter:
\"Fico feliz com essa pegada, com esse padrão tático que mantivemos um padrão de jogo muito bom. No primeiro tempo, o Avaí deu um chute a gol, que foi gol, infelizmente. Fico feliz por isso, mas agora é concentrar nossos esforços para que nessas três partidas em casa que a gente tem, agora, a gente fazer no mínimo sete pontos.\"
Ramon joga mordido pelo adversário ser o Inter, seu ex-clube?
\"Mordido, não. Não em relação ao Inter. Estar no Inter foi muito gratificante. Foi o clube que me revelou, que me deu a possibilidade de estar aqui no Vasco. Mas quando você enfrenta seu ex-clube, sempre tem uma situação não de vingança, mas você quer enfrentar esse clube logo, porque lá eu não tive tantas oportunidades, lá eu não fui tratado como um jogador de base que tinha uma questão futura muito boa. Então, quero enfrentá-los por isso, para provar para eles que eles poderiam ter me tratado melhor, ter me dado mais oportunidades. Para mostrar o que eles perderam, seria isso. Mostrar que eu sou o Ramon, um menino de luta, que tem muita força de vontade e que merecia ter outras oportunidades de mostrar o meu valor, que eles não me deram. Entrar em campo, também pelo momento que o Vasco vive, o momento na tabela não é o momento em que a gente queria estar. É um momento de superação. Espero que quinta-feira seja um jogo muito bom, principalmente para o Vasco.\"
O fato de o adversário ser o Inter motiva Ramon ainda mais?
\"Motiva, sim. É um jogo que até então antes do clássico, para mim, é o jogo do Campeonato. Você enfrentar seu ex-clube é sempre muito bom, para você provar o valor que você tinha e eles não te deram.\"
Qual a receita de Ramon para o Vasco reagir no campeonato?
\"Nosso padrão tático mudou bastante. A nossa pegada mudou bastante. Claro que a gente tem que crescer muito, melhorar muita coisa. Alguns erros bobos que acabam influenciando no resultado do jogo, a gente acabou deixando acontecer, o que não pode acontecer. O Celso mesmo disse ontem, que a gente tem que melhorar muito, ainda. Todo mundo concorda plenamente, mas é só o primeiro jogo, tivemos quatro dias de treinamentos, só. A gente mudou muito. Isso é legal. A gente vê que o grupo abraçou o Celso e está junto com ele nessa luta.\"
Participação da torcida será fundamental nessa arrancada?
\"Com certeza. A torcida que for tem que ser para apoiar até o final do jogo, porque apoiando até o final do jogo, tenho a certeza de que a gente vai sair com um resultado positivo. Não indo para querer cobrar antes de o jogo começar. A torcida durante o jogo tem que apoiar. Depois do jogo, se o resultado não foi como que ela queria, ela pode cobrar.\"