Futebol

Contra o Guarani, Vasco quer a vitória para evitar "vingança" de Vagner Manc

Depois de ganhar a série B, o Vasco estava nas alturas e a expectativa para 2010 era a melhor possível. Logo, o primeiro revés aconteceu, com a decisão de Dorival Júnior em não renovar seu contrato. Com isso, as esperanças para conduzir o grupo cruzmaltino foram despejadas em Vagner Mancini, mas o treinador não durou muito e foi demitido antes do fim do Campeonato Estadual.

Neta quinta-feira, a equipe da cruz de malta e o ex-treinador se encontram após a demissão pela primeira vez. Atualmente dirigindo o Guarani, Mancini encara São Januário mais uma vez, às 21h e, na cabeça de Jéferson, seu ex-comandado, o clima de vingança pode rolar.

“Com certeza, o Mancini virá para cá e, de qualquer maneira, vai querer a vitória. Temos de relevar isso e conseguir os três pontos. Para as nossas pretensões, temos de ganhar em casa”, afirmou.

Até agora, pelo menos na disputa pelos pontos, o Guarani (e Vagner Mancini) vai levando a melhor sobre o Vasco. A equipe paulista tem seis pontos e está na 13ª posição, enquanto o clube de São Januário tem cinco pontos, na 16ª colocação.

Celso Roth, atual técnico do Vasco, fez um planejamento para conseguir os seis pontos restantes até a pausa para a Copa do Mundo. A vitória é essencial, até porque no domingo, no último jogo antes da paralisação, o time cruzmaltino encontra outro ex-treinador, Dorival Júnior (e o Santos), na Vila Belmiro.

Fonte: UOL Esporte