Futebol

Contra o América-RN, Vasco quer espantar a zebra

Ninguém foi mais protagonista nas gozações durante a semana que o Vasco. O clube acabou sorrindo por último na guerra institucional com o Fluminense, após a vitória no clássico do último domingo, e não cansou de debochar do Tricolor. Por conta disso, deixou ligados os "secadores" dos rivais para a partida desta quarta-feira, às 22h, quando defende seu favoritismo diante do América-RN, na Arena das Dunas (RN), pela terceira fase da Copa do Brasil.

No jogo de ida, o Cruzmaltino venceu os potiguares por 3 a 1, o que o deixou com a vantagem de perder por até 1 a 0 para ficar com a vaga. Empate também garante a equipe nas oitavas, e somente uma derrota por dois ou mais gols de diferença elimina o time de São Januário.

Mesmo com um certo conforto para a partida, o Vasco adota a cautela, principalmente em função do América-RN já ter aprontado ano passado justamente diante do Fluminense, quando o eliminou com uma goleada por 5 a 2 em pleno Maracanã.

"O América-RN é um grande adversário. É só ver o que fizeram ano passado com o Fluminense. A equipe está alerta com isso e vamos fazer o nosso melhor", declarou o lateral direito Madson.

Para o duelo, o Vasco não contará com o meia Andrezinho e o atacante Herrera, que foram poupados. O atacante Gilberto, que teve um desentendimento com o técnico Celso Roth, também ficou no Rio de Janeiro e pode estar de saída do clube. Dagoberto, expulso no jogo de ida, está suspenso. O setor ofensivo deverá ser formado por Riascos e Thalles.

Já o América-RN conta com o retorno do artilheiro Max e do lateral esquerdo Arthur Henrique. Lesionado, o meia Thiago Potiguar será desfalque.

AMÉRICA-RN X VASCO
Local: Arena das Dunas (Natal-RN)
Data e hora: 22/07/2015, às 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Luis Teixeira Rocha (RS)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Clóvis Amaral da Silva (PE)

América-RN
Busatto; Lucas Newiton, Flávio Boaventura, Cleber e Rafael Estevam; Judson, Zé Antônio, Álvaro e Cascata; Max e Adriano Pardal
Técnico: Roberto Fernandes

Vasco
Jordi, Madson, Rodrigo, Aislan e Christiano; Anderson Salles, Guiñazu, Jhon Cley e Biancucchi; Riascos e Thalles
Técnico: Celso Roth

Fonte: UOL Esporte