Futebol

Consolo: Vasco enfrentará pior defesa do campeonato

O empate sem gols contra o Atlético-MG no último sábado no Mineirão foi considerado um bom resultado pelo elenco do Figueirense, mas ainda não livrou a equipe do fantasma do rebaixamento. A próxima partida, portanto, é decisiva para os catarinenses que viajam desfalcados para o Rio de Janeiro, onde enfrentam o Vasco, concorrente direto na fuga do descenso.

O técnico Mário Sérgio que, visando a permanência do Figueirense na série A do Brasileiro decretou o fim das folgas da equipe, terá um desfalque justamente em um dos setores mais críticos da equipe. O zagueiro Gomes levou seu terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG e não enfrenta o Vasco, em São Januário.

O setor defensivo do time ainda é o mais vazado do campeonato com 55 gols sofridos, mas no fim de semana passado comemorou o fato de não ter levado gol em Belo Horizonte, algo que não acontecia desde a 15ª rodada do campeonato.

Se a situação do Figueirense no campeonato é delicada, seu adversário carioca beira o desespero. Com 26 pontos ganhos, o Vasco é o vice-lanterna do Brasileiro e vem de uma derrota por 3 a 1 contra o Ipatinga.

A boa notícia para o técnico Mário Sérgio é o retorno do atacante Tadeu, que cumpriu suspensão na última rodada e agora disputa vaga no ataque com Bruno Santos.

Fonte: UOL Esportes