Futebol

Confusão em treino não é novidade no Vasco

A interferência de Edmundo, ídolo da torcida, no treino comandado por Alfredo Sampaio nesta sexta-feira não pode ser considerada um fato isolado em São Januário. A situação vivida pelo Animal é muito parecida com a protagonizada por Romário em 2005.

Na ocasião, o Baixinho assumiu a tarefa de distribuir os coletes para a realização de um coletivo diante de um atônito Dário Lourenço. Outra coincidência entre os dois episódios é o fato de o Vasco atravessar um mau momento em que o treinador não goza de muito prestígio. A diferença é que Alfredo Sampaio, ontem, não foi conivente como o antecessor e reagiu aos desmandos de Edmundo.

A filosofia do ídolo acima do trabalho do treinador vem de cima, mais precisamente do presidente interino Eurico Miranda. Durante a última passagem de Romário pelo Vasco, o dirigente bancou a presença do Baixinho em campo para a campanha do milésimo gol. O próprio Eurico já afirmou que interferiu a favor do atacante nas escalações dos técnicos Renato Gaúcho e Celso Roth durante toda a temporada passada.

Fonte: Lancepress