Confusão à vista: Presidente do Barueri diz que não libera Márcio Careca
Em entrevista ao repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio Brasil, o presidente do Barueri, Walter Sanches, nega o acerto com o Vasco:
"Esqueceram de avisar ao Barueri sobre essa situação. O Careca é jogador do Clube, tem contrato até 30 de mao de 2009, e se o Careca sair daqui, tem que ser uma rescisão unilateral, tem que depositar 400 mil na conta do Grêmio Recreativo [Barueri], aí ele vai embora pra onde ele quiser. E que isso fique de aviso para o Vasco. O que ele fez aqui, ele pode fazer com o Vasco. Ele e o empresário dele"
Sobre qual foi último contato da diretopria do Vasco com Walter Sanches:
"Foi sexta-feira, mas era um fax dizendo que havia interesse. E na verdade, acho que o meu amigo Roberto Dinamite começou errado. A primeira coisa que se tem que fazer é entrar em contato com o clube. Se eu estiver interesado em algum jogador do Vasco, eu entro em contato com a diretoria do Vasco, primeiro. Eles entraram em contato primeiro com o atleta, sujaram a cabeça do atleta e depois formularam a proposta na sexta-feira, com números errados. Eles foram na onda do empresário do rapaz, do Luiz Fabiano, muito fraco, por sinal. Entraram na onda e botaram aqui que é 300 mil e tal. Não tem nada a ver. Se o Márcio Careca quiser sair do Barueri, é só ele fazer um depósito na conta do Barueri de 400 mil. 400 mil reais, e ele sair pra onde ele quiser."
Sobre a possibilidade de envolver jogadores não utilizados no Vasco ou se o presidente do Barueri só aceita a liberação em dinheiro:
"Na verdade, nós não estamos interessados, o problema do Grêmio Barueri hoje não é financeiro. O problema do Grêmio Barueri hoje é subir [à primeira divisão do Campeonato Brasileiro]. Nós precisamos subir para viabilizar financeiramente o clube. Precisamos ir para a série A. Então, a prioridade aqui não é 400 mil reais. Mas o atleta tem esse privilégio de chegar aqui e depositar 400 mil na conta do Barueri e ir embora para onde ele quiser. Menos para fora do país, que é 600 mil dólares, se não em engano, mas dentro do mercado nacional, 400 mil reais. Se ele fizer isso, ele pode ira para onde ele quiser"
Para resumir, Márcio Careca não será liberado para o Vasco, caso a diretoria não aceite pagar os 400 mil reais?
"Acho que você (repórter) não entendeu. Eu não quero negociar este atleta. Se houver uma rescisão unilateral, ou seja, se o atleta quiser sair, o atleta, não o Vasco, vai ter que fazer o depósito em nome do clube, aí sim, ele tem a liberação na CBF, isso faz parte do contrato. Você vai falar assim: Eu estou interessado em vender o Marcio Careca por 400? Não tô, não. A prioridade do Barueri é subir e ter no nosso quadro de atletas o Márcio Careca. Agora, existe a prioridade do Márcio Careca em fazer esta proposta. Ele, Márcio Careca, não o Vasco. Aí, sim eu sou obrigado a liberar"
- SuperVasco