Futebol

Confira trechos da entrevista de Edmundo, no desembarque no Galeão

Confira trechos da entrevista coletiva concedida por Edmundo e colhida pelo repórter André Gonçalves, da Rádio Brasil:

Sobre a atuação do time:
"Foi boa. O time esteve todo o tempo bem, com personalidade, demonstrando vontade e disposição. O Criciúma joga bem em casa, tem um  conjunto bom, está há 5, 6 meses sem perder. O comportamento do time tem melhorado. Agora a equipe toma gol e não se abate, é uma evolução positiva, fico satisfeito"

Sobre se o gol de ontem está entre os mais bonitos da sua carreira:
"Não me preocupo com beleza, o importante é a classificação, pois se fôssemos para o vestiário com 1 x 0 para eles, seria mais difícil, eles estavam fazendo uma partida boa, a torcida empurrando o time deles para cima, fazendo bonito, estádio lotado, torcida cantando o tempo todo. A importância é a tranquilidade que ele deu para nos organizamos. A beleza faz parte"

Sobre a atuação mostra forca do Vasco para o Campeonato Brasileiro:
"São duas competições diferentes, na Copa do Brasil estaos nas quartas-de-final, estamos vivos. O Brasileiro é uma competição comprida, para pensarmos daqui a pouco. A Copa do Brasil é importante, é um título que não temos. A competição está se afunilando. O time está crescendo"

Sobre se a de ontem foi sua melhor parttida no ano:
"Cara, não sei. Estou treinando, procurando sempre me aperfeiçoar e fazer o meu melhor. Faço parte de uma engrenagem, quando grupo vai bem, a gente vai bem"

Sobre gostar ou não do apelido de Animal:
"O apelido foi dado pelo Osmar Santos. Ele elegia o melhor em campo, eu fui eleito o melhor em campo, algumas vezes, então a torcida do Palmeiras começou a cantar: Au au au, Edmundo é Animal.
Depois ele teve aquele problema e ficou só pra mim o apelido. Eu não incomodo com isso, porque eu sei bem quem enxerga, quem fala positivo e negativo
"

Sobre se Edmundo pensa em ser o herói do título vascaíno na competição:
"Essa coisa de herói não é minha praia. Nem sempre dá pra jogar bem, procuro e me esforçar pra jogar bem, mas temos que pensar a curto prazo, estamos numa etapa boa, precisamos pensar no Juventudo ou no Corinthians-AL, pensar em passar por essas etapas pra depois pensar no título. O importante é que o time está crescendo no momento certo"

Sobre se ele [Edmundo] seria capaz de falar sobre o gol:
"Não vi o gol, nem na TV, depois. Fui pro dopping muitro rápido. Na hora a gente não pensa, nem vi quantos driblei. Tive a lucidez de olhar pro gleiro antes de chutar. Deu pra fazer o que sei fazer de melhor, que é tirar do goleiro. Gostei da matada, dessa, sim, eu me lembro bem"

Fonte: SUPERVASCO.COM