Confira trechos da coletiva de Zé Ricardo nesta sexta (8)
Vasco não tem mistério para o jogo contra o Grêmio. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Zé Ricardo confirmou a opção por Escudero para substituir o suspenso Jean. Outra mudança, esta esperada, é a entrada de Madson no lugar de Gilberto, que também cumpre suspensão.
Segundo Zé, a opção por Escudero foi para ajudar Nenê na armação das jogadas. Ele não se mostrou muito preocupado com o menor poder de marcação do argentino, que, em teoria, atuaria como volante.
- Futebol é equilíbrio. Vamos ter nossas estratégias de jogo. Escudero dá um pouco mais de qualidade para auxiliar o Nenê. Vai jogar um pouco mais adiantado. Precisamos marcar pontos para fazer o nosso objetivo, que é subir na tabela – explicou o treinador.
O Vasco deve entrar em campo com a seguinte formação: Martín Silva, Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Wellington, Escudero, Mateus Vital e Nenê; Andres Ríos.
Após duas semanas de treino, Zé acredita que o Vasco poderá mostrar um pouco do que ele pensa de futebol neste jogo de sábado.
- A realidade maior é o jogo. A gente precisa ser colocado à prova. A expectativa é que a gente consiga aplicar a ideia do nosso jogo. Os treinos foram em cima de passar tranquilidade para eles executarem tudo o que a gente pede. Precisamos jogar de forma simples, mas eficiente. Isso é o que o momento prega.
O Vasco enfrenta o Grêmio neste sábado, às 18h (de Brasília), em São Januário. A partida será com portões fechados, mas a torcida planeja se concentrar nos arredores do estádio para dar apoio ao time.
Confira outros tópicos da coletiva:
Apoio da torcida
O fato de voltar a jogar em casa sem dúvida nos ajuda. Todo jogador gosta de se sentir abraçado. Há algum tempo não estamos com a torcida, qualquer tipo de apoio e calor é importante para se sentir confiante na partida.
Grêmio
Renato mostrou que tem grupo na mão. Com todas as formações que colocou em campo, a equipe sempre foi muito competitiva. Dificuldade muito grande. Vamos enfrentar o Grêmio e não especificamente equipe A, B ou C. Precisamos fazer nosso papel e focar na nossa performance.
Objetivo no campeonato
O campeonato do Vasco, agora, é pensar no Grêmio. Pensar no próximo adversário. Porque a gente quer subir na tabela. Pontuar é necessário. Ao mesmo tempo, tem que ter muito equilíbrio, porque sabemos de todo o potencial que o Grêmio tem.
Estilo de Zé no Vasco
Sou um cara simples nas colocações. Cobro intensidade, gosto de jogo bem jogado, com time com posse de bola. Sem deixar de ser ofensivo. Uma posse efetiva, sem ser estéril. Mas também gosto de equipes equilibradas defensivamente. É isso que vamos querer implantar no Vasco. Não é da noite para o dia. O trabalho é de médio e longo prazo.
Fonte: ge- SuperVasco