Futebol

Confira o time que vai a campo no primeiro jogo da final

Começa hoje o primeiro round de um duelo de 180 minutos que vale muito mais do que a conquista do título da Copa do Brasil. Flamengo e Vasco se enfrentam no primeiro jogo da final, às 21h45m, no Maracanã, em momentos diferentes mas com a mesma obrigação de vencer. Afinal, o campeão do torneio, além de levantar a taça, vai carimbar o passaporte para a Copa Libertadores do ano que vem e de quebra terá a chance de receber gordas cotas da Conmebol, durante a participação na Libertadores, além é claro de vislumbrar a premiação milionária de cerca de R$ 8 milhões se levantar o caneco.

O time de Renato Gaúcho foge à guerra de nervos que antecedeu o primeiro jogo e busca a conquista inédita, embalado com a vitória dos reservas sobre o Rubro-Negro, quase que completo, no último fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. O maior trunfo vascaíno é Edílson. Jogador experiente e vencedor, o Capetinha sonha em colocar no seu currículo o título que falta: a Copa do Brasil.

\" Apesar de ser o mais velho em campo, estou muito ansioso. Este título é muito importante para mim e eu não quero perder\", disse.

Já para o Flamengo, a conquista vale muito mais do que o bicampeonato da Copa do Brasil. Vale o reencontro do clube com um título expressão. Os dois últimos mais importantes foram as Copa dos Campeões em 2001 e a Copa Mercosul em 1999. Além disso, a conquista pode marcar o retorno do clube às competições de internacionais. Para vencer, a torcida rubro-negra aposta todas as fichas no apoiador Renato, um dos símbolos de raça do time de Ney Franco.

Outro que tem muito a ganhar com a conquista do torneio é o técnico rubro-negro. Agora se o Flamengo perder, o insucesso pode custar caro.

Escalação - Na Gávea, o clima é de mistério. Ney Franco esconde o jogo e garante que só revela a escalação momentos antes do jogo. O zagueiro Fernando pode ser a grande novidade. Mas há dúvidas no meio-de-campo e no ataque. Já o Vasco terá o time completo, com a exceção de Ygor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


Flamengo x Vasco

Flamengo: Diego, Leo Moura, Renato Silva, Fernando (Angelim) e Juan; Jônatas, Toró, Renato Augusto e Renato; Luizão e Ramírez (Obina)
Técnico: Ney Franco

Vasco: Cássio, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Fábio Braz e Diego; Ives, Andrade, Ramon e Morais; Valdiram e Edílson
Técnico: Renato Gaúcho

Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues e Ana Paula da Silva Oliveira
Local e Horário: Maracanã, 21h45m

Fonte: Jornal dos Sports