Clube

Confira local de treino disputado por Vasco e Fluminense. O Gigante levou a

O primeiro Vasco x Fluminense de 2010 foi disputado fora das quatro linhas, longe do Maracanã ou de qualquer estádio carioca. O estado do Espírito Santo está divido pelos dois clubes e o primeiro gol foi marcado pelo Gigante da Colina, que venceu a guerra silenciosa com o Tricolor pelo direito de realizar os treinos no Clube dos Estivadores, no município de Serra, na Grande Vitória. O LANCE! foi até o local e conferiu o motivo para a disputa: à primeira vista, a qualidade do gramado supera até a do antigo Vasco-Barra, centro de treinamento do Cruzmaltino entre 2002 e 2009.

Pelo concorrido local de treino, estiveram, de um lado, a força econômica da Unimed-Vitória, braço da sede carioca e um dos maiores planos de saúde no estado, e do outro, a força política de Geovani, ídolo vascaíno dos anos 80 e deputado estadual. A vitória é tratada discretamente pelo lado que triunfou, cujo responsável sorri ao ser questionado sobre a rivalidade entre os clubes.

– Vencemos o primeiro clássico, mas eu abriria mão do local caso fosse preciso. Há espaço para Vasco e Fluminense no Espírito Santo. Levamos a melhor porque entramos em contato com os administradores do local primeiro – afirmou Geovani.

Há quem diga que o Fluminense tenha iniciado as conversas na frente. A matriz carioca do seu patrocinador deixou nas mãos da irmã capixaba a missão de acertar com o clube, onde o Tricolor fez a bem sucedida pré-temporada que culminou com o vice-campeonato da Libertadores, em 2008. Félix Del Pupo Sobrinho, administrador do clube, admite que a disputa gerou polêmica, mas não entra em detalhes. Para ele, é mais fácil falar sobre o retorno vascaíno, agora na Série A.

– O campo é pé-quente. Tínhamos certeza de que o Vasco daria a volta por cima, e eles devem colher os frutos novamente. O gramado oferece ótimas condições aos jogadores técnicos com a bola – destacou.

Os locais de treino
Clube dos Estivadores Localizado na Serra, tem campo com ótimo gramado e boas instalações, inclusive para as entrevistas coletivas.

O vestiário é simples, mas espaçoso.

Academia Ponto 1 A três quarteirões do hotel, possui, além de todos os aparelhos, 15 esteiras e dez bicicletas ergométricas à disposição.

Campo do 28o Batalhão Recebe jogos-treinos e trabalhos físicos.

Campo do Independente Campo onde o Vasco faz coletivos.

Confira bate-papo com Geovani, sobre a \"disputa\" pelo local:

Como foi essa questão com o Clube dos Estivadores?
Não houve nada demais. O Fluminense também tinha o interesse, mas nós entramos em contato com os administradores do lugarprimeiro. O Tricolor também está num ótimo lugar.

Quer dizer então que o Vasco vence o primeiro clássico no ano?
O Vasco venceu sim (risos), mas nós abriríamos mão, não teria problema.

Acabei de passar no campo da Polícia Civil, ele é ainda melhor do que o do Clube dos Estivadores. Se os jogadores treinarem lá, não vão querer saber de outra coisa. Esse trabalho realizado aqui será muito importante no restante do ano.-

O que significa para você fazer todo este esforço para receber o Vasco tão bem?
É bom poder ajudar o Vasco e ainda mais o Dinamite, que é mais do que um amigo, é como um irmão. O Vasco não está pagando nada, nem mesmo as passagens de avião. Sei das condições do clube e quero sempre ajudar. Existem muitos vascaínos no Espírito Santo dispostos a ajudar o clube.

Fonte: Lance