Futebol

Confira as prováveis escalações de Palmeiras e Vasco

Ainda em busca de sua primeira vitória no Brasileirão, o Palmeiras receberá o líder Vasco neste domingo, às 16h, na Arena Barueri. Enquanto os cariocas têm 100% de aproveitamento na competição, com 12 pontos, o Verdão amarga a penúltima colocação, com apenas um.

Apesar do mau início de campanha no Brasileiro, o time do Palestra Itália vai com moral para a partida, devido ao bom resultado conquistado no Olímpico, quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil: 2 a 0 contra o Grêmio.

O técnico Luiz Felipe Scolari não deu pistas se irá poupar jogadores para o jogo contra o Vasco. O segundo jogo da semifinal contra o Grêmio será na próxima quinta.

Direção, comissão técnica e jogadores palmeirenses não escondem que a prioridade no momento é mesmo a Copa do Brasil. No entanto, a preocupação com os resultados no início de Brasileirão é clara.

O desfalque certo é o lateral-direito Artur, que vinha tendo chances no time titular. O jogador está com uma pequena contratura na coxa direita. Em sua vaga, Cicinho deve retornar ao posto.

Valdivia também deve ficar fora da partida. Ainda abalado pelo sequestro relâmpago do qual foi vítima na semana passada, o jogador não definiu se permanecerá no Palmeiras ou não.

Para igualar o recorde
De bem com a vida e em grande fase, o Vasco viaja até Barueri com sua força máxima. Durante a semana de treinamentos, o técnico Cristovão Borges confirmou o retorno de duas importantes peças do elenco cruz-maltino: Dedé e Rômulo.

O Mito volta ao time titular após longo período lesionado. Já na última partida, contra o Bahia, Dedé entrou no segundo tempo, mas sentiu a falta de ritmo. Com o decorrer dos treinamentos, o camisa 26 foi ganhando condições para ser confirmado entre os onze.

Já Rômulo retorna após ótima passagem pela Seleção. O volante deve ser confirmado no lugar de Fellipe Bastos, que ficará como opção do banco de reservas. Outra confirmação está na lateral esquerda. O Maestro Felipe está mantido na posição. Thiago Feltri está barrado e ficará no banco.

- A gente vem jogando dessa maneira. Estamos conseguindo definir um tipo de movimentação, tipo de marcação. Estamos conseguindo repetir isso nos jogos. Nos deu equilíbrio. Fez com que a equipe ficasse mais encaixada. Independente do jogador, é a forma que estamos jogando que está definida. Isso não altera muito não. Muda o jogador, mas não muda a forma de jogar – salientou Cristovão.

A vitória sobre o Palmeiras fará com que o Vasco iguale seu melhor início de Brasileirão, com cinco vitórias em cinco jogos. O clube também igualará o melhor início em campeonatos disputados no formato de pontos corridos

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X VASCO

Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/Hora - 17/06/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (FIFA-RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Chaves Franco Filho (RS)

PALMEIRAS: Bruno, Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, João Vítor e Daniel Carvalho; Luan e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Rodolfo e Felipe; Rômulo, Nilton, Juninho e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.

Fonte: Lancenet!