Futebol

Comentarista avalia vitória do Vasco contra o Botafogo

O Vasco saiu na frente na final do Campeonato Carioca. No primeiro jogo da decisão, neste domingo, o Cruzmaltino venceu o Alvinegro por 1 a 0, no Maracanã. Jorge Henrique, de cabeça, fez o único gol da partida. Para ser novamente campeão, o time de São Januário precisa de um empate. Porém, para o comentarista Lédio Carmona, o Gigante da Colina terá muita dificuldade na segunda partida.

O jornalista afirmou que a equipe de General Severiano foi um pouco melhor e que, entre os rivais, é quem mais causa dificuldades para o Vasco.

- O Botafogo, com as dificuldades que tem, conseguiu equilibrar os três jogos que fez com o Vasco neste campeonato. O resultado foi muito ingrato, o Botafogo não merecia perder o jogo (...) De fato, no empate por 1 a 1, o Vasco foi um pouco melhor. Nos dois jogos seguintes, contando com este, o Botafogo foi um pouco melhor. O jogo do Vasco não encaixa contra o Botafogo. O Vasco está conseguindo resultados, pela experiência do time e pela qualidade técnica. É o grande do Rio que mais traz problemas para o Vasco - disse o comentarista.

Lédio Carmona afirmou que o Botafogo tentou pressionar o Vasco, como fez na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, em Volta Redonda, na semifinal. No entanto, para o jornalista, a experiência dos jogadores cruzmaltinos fez diferença.

- O Botafogo foi melhor em boa parte do jogo. O Vasco cresceu no segundo tempo. O Botafogo teve um início parecido com o time que jogou, e muito bem, a semifinal contra o Fluminense. Rápido, objetivo, vertical, com uma intensidade muito forte, tentando sufocar o Vasco. Mas o Vasco foi mais experiente que o Fluminense. Tentou gastar o tempo, esfriou muito o jogo, tocou muito a bola. Tentou esfriar a pressão do Botafogo, que mesmo assim aconteceu. O Martín Silva fez uma partida impecável, foi fundamental durante todo o jogo, principalmente no segundo tempo.

O gol saiu aos 15 minutos do segundo tempo, após jogada de Nenê. O camisa 10 cruzou para a área e Jorge Henrique cabeceou para o gol. O atacante antecipou o goleiro Jefferson, que tinha deixado a meta, mas não alcançou a bola. Para Lédio Carmona, o arqueiro alvinegro falhou.

- Ali, ele tem que sair para decidir a jogada. Não decidiu, o Jorge Henrique foi mais rápido, se antecipou e fez o gol de cabeça. Um goleiro de seleção brasileira, um goleiro do tamanho do Jefferson, que é um goleiraço, sai ali, resolve a jogada. Não resolveu.

O Vasco depende de um empate para ser campeão carioca, no próximo domingo, também no Maracanã. O Botafogo, se vencer por um gol, leva a decisão para os pênaltis. Para levantar a taça, o Alvinegro precisa abrir dois de diferença.

Fonte: SPORTV