Comentarista analisa derrota do Vasco para a Portuguesa
A Portuguesa sacramentou sua boa fase, na noite desta quarta-feira, ao vencer o Vasco por 2 a 0, no Canindé, chegando ao terceiro triunfo nos últimos quatro jogos no Campeonato Brasileiro. De quebra, deixou provisoriamente a zona de rebaixamento. Para o comentarista Belletti, a Lusa tem aproveitado bem o mando de campo para se manter viva na luta contra a queda para a Série B.
- Foi um jogo de muita marcação, o Vasco teve mais posse de bola, mas a Portuguesa aproveitou quando estava com a bola nos pés. A marcação por pressão funcionou por todo o primeiro tempo. O Vasco não conseguia sair jogando, errava muitos passes, e a Portuguesa, em cima disso, continuava pressionando no seu campo e sofria pouco. No geral, a Portuguesa tomou conta da partida. Sofreu um pouco de pressão no segundo tempo, mas nada que fugisse do controle. Principalmente em casa, a Portuguesa tem feito a diferença. Sabe que isso é fundamental e tem tirado proveito disso – analisou.
Sobre o Vasco, Belletti afirmou que a entrada de Juninho no segundo tempo não foi o suficiente. Na opinião do comentarista, faltou alguém para decidir a partida.
- A Portuguesa roubava a bola e, no contra-ataque, era mais incisiva. O Vasco roubava a bola e, sem Juninho, tocava para o lado. Com a entrada dele, ele ia para a lateral e faltava alguém na parte central pra armar. O Juninho não conseguiu fazer isso em função da marcação da Lusa. No primeiro tempo, o Vasco foi muito previsível; no segundo, faltou aquele jogador para decidir a partida. O Juninho ficou muito recuado, quando foi para o ataque foi para dar assistência, não finalizava. O André, que normalmente faz isso, não foi bem – concluiu.
Com a vitória, a Portuguesa está em 15º lugar, com 22 pontos. Na próxima rodada, a Lusa vai ao Maracanã para enfrentar o Fluminense, sábado, às 21h (de Brasília). O Vasco é o 11º, com 24 pontos. O próximo compromisso é contra o São Paulo, domingo, às 16h, em São Januário.
Fonte: Sportv.com- SuperVasco