Futebol

Com Vasco em grande fase, Prass já fala em Libertadores

Diferente do início da temporada, quando os torcedores do Vasco andavam desconfiados quanto capacidade de o time brigar por títulos neste ano, após quatro derrotas seguidas no Estadual, o Vasco retomou as esperanças da torcida. Há seis jogos sem perder, a equipe tem apresentado um futebol convincente que pode fazer com que seja considerada forte candidata a levantar os canecos do Carioca e Copa do Brasil. Isso levou o goleiro Fernando Prass a sonhar com voos mais altos.

A vontade de colocar o Vasco de volta à Copa Santander Libertadores está viva na cabeça do camisa 1. Mas, para se garantir na competição continental do ano que vem já neste primeiro semestre, é preciso conquistar a Copa do Brasil, um dos títulos que faltam na sala de troféus de São Januário.

- Seria um sonho fazer o Vasco voltar à Libertadores e com um título nacional que o Vasco ainda não tem. Vou fazer de tudo para entrar para a História deste clube - disse a muralha da Colina.

Porém, o goleiro sabe que não será tão simples conquistar seu objetivo. Mesmo contra times de menor expressão, os jogos da Copa do Brasil devem ser encarados como uma final. Ele alertou para o perigo de enfrentar times pequenos e lembrou de algumas zebras da competição.

- Copa do Brasil é final desde o começo. É um jogo só de 90 minutos em que tudo pode acontecer. Se passarmos pelo ABC, pegaremos o Náutico. Um time de muita torcida no Nordeste, um time grande. Já vimos vários times pequenos dando trabalho na competição. O Ceará chegou à final, o Sport, Criciúma, Juventude já foram campeões... É um torneio que muitas vezes é traiçoeiro. Se jogarmos como se fosse um campeonato normal, um jogo normal, pode ser surpreendido e não teremos como reagir - concluiu Prass.

A partida contra o ABC-RN será nesta quarta-feira, às 21h50, em São Januário. O Vasco precisa de uma vitória simples para passar de fase e pegar o Náutico nas oitavas de final.

Fonte: Lancenet!