Futebol

Com retorno de suspensos, Dorival terá dilema para escalar equipe

Para a partida contra o Grêmio, no próximo sábado, às 21h, em São Januário, o técnico Dorival Júnior terá o retorno dos meias Juninho e Pedro Ken, que desfalcaram a equipe na última rodada por conta de suspensão por três cartões amarelos. Com isso, surge a dúvida para o treinador: quem deve ser escalado no meio de campo do Vasco?

Quando o nome do meia colombiano Santiago Montoya, que estreou entre os titulares na última quarta-feira e teve sua atuação elogiada por Dorival, apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, todos acreditaram que a dor de cabeça no Vasco havia acabado.

Porém, ao que tudo indica, ela apenas mudou de lugar no clube, passando da diretoria para a comissão técnica cruz-maltina. Montoya fez a estreia já na equipe titular por conta dos desfalques de Ken e Reizinho.

Agora, com o retorno dos dois, Dorival terá de um grande dilema para definir a escalação do meio. Ídolo da torcida e multicampeão pelo clube, Juninho parece ter lugar cativo entre os titulares. Então, a questão acaba girando em torno de Pedro Ken e Montoya.

Desde de que chegou ao Vasco, em junho, o colombiano, que é tratado como grande revelação do futebol do país dele, causa grande expectativa. E, mesmo na época em que não podia jogar, chegou a treinar algumas vezes no time titular.

Por outro lado, Pedro Ken, que chegou a ser contestado por parte da torcida, vem aumentando de produção e ganhando confiança. Com todas as cartas na mesa, a dúvida fica cada vez mais cruel para o técnico Dorival Júnior.

JUNINHO VEM SENDO POUPADO

Desde que Juninho retornou ao Vasco, a comissão técnica fez uma programação especial para ele. Há uma preocupação com o desgaste físico do jogador, de 38 anos.

Por conta disso, ele foi poupado da partida contra o Goiás, em Goiânia. E, a tendência é a d eque o Reizinho seja poupado de uma partidas nas semanas em que o Cruz-Maltino tiver dois compromissos.

A rotina não é novidade para o camisa 8. No primeiro retorno ao clube, em 2011, ele também seguia uma cartilha de trabalho específica para se preservar.

Fonte: Lancenet!