Futebol

Com "medo" de Joel Santana, Vagner Mancini fecha treino no Vasco

Em época de decisão de Taça Guanabara, qualquer arma é válida para deixar o adversário desnorteado. Com parte dos treinos às portas fechadas em São Januário, Mancini tentou, nesta sexta-feira, resguardar-se principalmente de Joel Santana. Contudo, apesar do receio pela experiência do Natalino, o treinador sabe que só esta atitude não lhe dará o título no clássico deste domingo, às 17h, no Maracanã.

“Se treinamento fechado ganhasse jogo, faria isso em toda a temporada. Fiz isso, pois não queria dar armas ao adversário e do outro lado tem um cara que conhece muito bem este estilo de competição. O Joel é muito competente com que ele faz”, afirmou Vagner Mancini.

No que se foi liberado para a imprensa, o que se viu foram treinamentos de bolas paradas e cobranças de pênaltis e muita conversa. O que mais chamou atenção foi a presença de Carlos Alberto e Nilton calçando tênis. O capitão não participou da segunda parte do treinamento e o volante deu voltas no gramado. Porém os dois devem estar em campo no domingo.

“A presença dele é fundamental. Ele tem uma visão diferenciada dos demais. Tecnicamente também faz a diferença e por isso precisamos de sua liderança no domingo”, contou, referindo-se a Carlos Alberto.

Cerca de mil torcedores foram apoiar o Vasco no treinamento em São Januário, nesta sexta-feira. O Cruzmaltino não fatura este primeiro turno da competição desde 2003, quando também foi campeão estadual.

Na fase de classificação da Taça Guanabara, o Vasco goleou o Botafogo por 6 a 0, com três de gols de Dodô, dois de Philippe Coutinho e um de Léo Gago. A vitória cruzmaltina acarretou na demissão do técnico alvinegro Estevam Soares.

Fonte: UOL Esporte