Futebol

Antônio Carlos corre contra o tempo para tentar jogar final contra Vasco

RIO - O zagueiro Antônio Carlos, do Botafogo, não sabe se poderá ajudar o time alvinegro no clássico contra o Vasco, no domingo, na decisão do título da Taça Guanabara. O jogador sofreu uma contusão no músculo da coxa esquerda, bem próximo ao joelho, durante o primeiro tempo do confronto com o Flamengo, na última quarta-feira, e está fazendo fisioterapia em tempo integral para tentar se recuperar a tempo.

Antônio Carlos não teve condições de participar dos treinos de ontem e de hoje e, amanhã, será reavaliado pelo departamento médico do clube. Ele vive a expectativa de apresentar uma melhora e ser liberado para treinar. O jogador quer fazer o máximo para tentar ficar à disposição do técnico Joel Santana para a decisão.

\"Estou fazendo tudo o que posso para tentar entrar em campo e ajudar o Botafogo nesse momento decisivo. Infelizmente sofri um choque com o goleiro Jefferson ainda no primeiro tempo do clássico com o Flamengo, vi que a pancada foi forte, mas me esforcei para continuar em campo e fazer meu papel. Fiz um exame na quinta-feira, que indicou um edema. Tenho feito fisioterapia em tempo integral para ver se consigo me recuperar. Ainda sinto dores e o local está um pouco inchado, mas vou me esforçar até o fim para tentar não desfalcar o time. Espero que seja possível\", declarou Antônio Carlos.

Fonte: Globo Online