Futebol

Com foco total no Brasileiro, Vasco terá reforço de quarteto

A terceira eliminação da temporada em casa desceu com gosto amargo para os vascaínos, que não veem mais chances de título em 2018. Mas, não é o fim do mundo. O foco agora é apenas no Brasileirão, onde o time pode buscar uma vaga na Libertadores do ano que vem. Essa é a meta de Jorginho, que começa a montar um novo Vasco, repleto de caras novas. O LANCE! explica.

Dos reforços contratados para o segundo semestre, apenas o zagueiro Henríquez vem jogando. Os outros quatro nomes, que chegam para brigar por titularidade, só foram liberadores nesta semana: Maxi López, Leandro Castan, Vinícius Araújo e Lenon. O quarteto tem grandes chances de enfrentar o Palmeiras, neste domingo.

- Conto com o Maxi, o Castán e o Vinicius. É muito bom contar com jogadores desse nível. São jogadores que jogaram na Europa. A competitividade é extremamente alta. Isso é importante para nós - afirma o técnico Jorginho.

A escalação só será definida nesta manhã, quando o Vasco fizer o último treino antes de viajar para São Paulo. O time de Jorginho, pressionado, enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque no domingo, precisando da vitória para buscar a parte de cima da tabela. Confira a situação de cada um do quarteto:

Maxi López

Principal contratação do Vasco na temporada, o camisa 11 chega para ser titular absoluto no ataque. Desde o meio de julho no clube, fez toda a preparação física e está apto a atuar. Só não jogou na Sul-Americana por conta de um problema na regularização. Talvez não atue os 90 minutos, mas certamente começa jogando.

Leandro Castan

Outro grande nome contratado, também chega para ser absoluto na defesa. Veio em melhor forma física e só estava esperando ser inscrito no BID para atuar. Com as ausências de Breno, Henríquez e Luiz Gustavo, o treinador já adiantou que ele iniciará a partida contra o Palmeiras neste domingo.

Vinícius Araújo

Oportunidade no mercado, chega ao Vasco para reforçar o elenco e brigar pela titularidade. No primeiro momento, começará no banco. Mas é bem provável que seja o primeiro a entrar contra o Palmeiras. Vai depender de seu rendimento para ganhar espaço entre os onze.

Lenon

Chegou para reforçar a lateral direita, fez toda a intertemporada como titular, mas, às vésperas de sua estreia, se lesionou cobrando pênaltis no treino. Semanas depois, está recuperado. Jorginho definirá nesta manhã quem começa jogando contra o Palmeiras - Rafael Galhardo também disputa a vaga.

Fonte: Vasco Notícias