Com foco no Brasileiro, Vasco enfrenta o Tupi nesse sábado
Sem jogar há três semanas, o elenco vascaíno enfrenta o Tupi em uma partida amistosa neste sábado, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O jogo marca o aniversário de 163 anos de Juiz de Fora e o encerramento da intertemporada cruz-maltina na cidade mineira. No domingo, a delegação retorna ao Rio.
Embora seja um amistoso, em ambas as equipes o confronto é tratado com seriedade, pois servirá como preparação dos times para a sequência da temporada.
TESTES
No Tupi, o objetivo é calibrar a equipe para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Enfático ao citar o ataque vascaíno, o técnico Felipe Surian ressalta a importância do sistema defensivo do time mineiro e a experiência na ofensividade.
- Temos que marcar forte. O Vasco tem um bom ataque. Por isso, é muito importante a obediência tática do setor defensivo, que vai ser primordial no jogo. Na frente, temos alguns jogadores mais experientes - analisou o treinador, por meio da assessoria do clube.
O jogo também é visto como uma boa oportunidade para testar novas peças do elenco.
- Será um jogo-treino, vamos dizer assim, importante para avaliarmos os jogadores que chegaram, como o Rafael Estevam e o Rafael Vitor, por exemplo - disse o comandante.
INOVAÇÃO
Desde a eliminação do Vasco no Campeonato Carioca, o técnico Paulo Autuori mantinha o desejo de tempo para dar à equipe um estilo de jogo à sua maneira. Durante a semana de treinamentos em Juiz de Fora, o comandante efetuou algumas alterações no time, como a escalação de três atacantes em um coletivo.
Segundo o treinador, porém, escalar três atacantes não muda a filosofia de jogo do usual 4-4-2. O objetivo da formação é passar mais movimentação ao time em campo.
- Com três atacantes o modelo de jogo é o mesmo. Já usamos mais ou menos em alguns jogos. É uma opção que nós temos. De qualquer maneira, o esquema é o 4-4-2. Mobilidade e flexibilidade, quero dar isso à equipe, não quero ficar preso ao quadrado do meio campo - disse o técnico.
O jogo encerra as atividades da intertemporada do Vasco em Juiz de Fora. No domingo, a delegação retorna ao Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
TUPI X VASCO
Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, Juiz de Fora (MG)
Data-Hora: 11/5/2013 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Asp-Fifa/MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
TUPI: Douglas Borges; Naguinho, Silvio e Adriano e rafael Estevam; Felipe Lima, Rafael Vitor, Maicon Douglas e Henrique; Flávio e Ademilson (Wesley) - Técnico: Felipe Surian
VASCO: Michel Alves; Elsinho, Luan, Renato Silva e Nei; Sandro Silva, Fellipe Bastos e Dakson; Thiaguinho, Eder Luis e Tenório - Técnico: Paulo Autuori.
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Respeito! Felipe comandou o treino mesmo após o falecimento do seu irmão TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP