Futebol

Com Fernandinho, time pega Resende de olho no clássico

Em busca da terceira vitória consecutiva e de olho na liderança do Grupo A da Taça Guanabara, o Vasco enfrenta hoje o Resende, às 22h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Uma vitória, além dos três pontos, deve dar a tranqüilidade necessária à equipe de Dorival Júnior no primeiro clássico da temporada. O jogo com o Fluminense no domingo pode ser decisivo na definição de uma vaga na semifinal do primeiro turno do Carioca.

Sem Carlos Alberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador terá a oportunidade de ver até que ponto o Vasco é dependente do meia. Apesar de lamentar o desfalque, Dorival confia plenamente em seu substituto, que vinha sendo titular na pré-temporada até sofrer uma lesão.

Espero que o Fernandinho seja feliz e jogue o futebol que sabe jogar. Ele tem muitas qualidades e pode surpreender muita gente. Um dos fatores que pesaram na escolha do treinador foi o fato de o time mudar muito pouco a sua forma de jogar. O Carlos Alberto cadencia mais o jogo e gosta de ficar mais plantado e de ter contato com a bola. Já o Fernandinho joga mais em profundidade e gosta de servir explica Dorival Júnior.

Outra vantagem na escalação do meia é a sua pontaria certeira. No treino de finalização da manhã de ontem foi dele o melhor aproveitamento nas cobranças de falta na entrada da área. Em uma série de nove cobranças, Fernandinho acertou cinco. Ansioso, o jogador não vê a hora de entrar em campo e fazer a sua primeira partida oficial com a camisa vascaína. Eu passei a pré-temporada inteira sonhando com a estréia, infelizmente tive uma contusão, mas tudo na vida a gente aprende. Com isso fiquei mais motivado ainda. Com apenas 1,61m, o meia quer repetir no clube o sucesso de outro baixinho. Espero ter o sucesso que o Madson teve aqui, conquistar o apoio de todo mundo e da torcida disse o jogador, que tem três centímetros a mais que o atual jogador santista.

Fonte: JB Online