Futebol

Com Dodô barrado, Philippe Coutinho ganha projeção

Jornal do Brasil

RIO - Com menos da metade da idade de Dodô, o jovem Philippe Coutinho, de 17 anos, deu uma aula de como bater um pênalti ao veterano atacante de 35. Com uma \"paradinha\", ele \"matou\" o goleiro Paulo César, do ASA-AL, no empate de 1 a 1, em Maceió, salvando o Vasco da derrota na Copa do Brasil.

Por isso, Vagner Mancini já decidiu que Coutinho será o cobrador número 1 enquanto Carlos Alberto não se recuperar da lesão na panturrilha esquerda. Isso já valerá para o jogo contra o Olaria, sábado, em Volta Redonda.

– Mesmo com o Dodô jogando, o Coutinho é o nosso primeiro batedor. O Dodô precisa se recuperar para voltar a ser o cobrador – explicou o treinador, escaldado depois que Dodô perdeu dois pênaltis defendidos por Bruno na derrota para o Flamengo.

No clássico, Dodô desrespeitou uma ordem de Mancini, que determinou que Jeferson cobrasse o segundo pênalti. Coutinho também quis bater, mas Dodô não deixou, desperdiçou a cobrança e decretou a derrota do Vasco. Para evitar novo problema, o técnico disse que os batedores já estão definidos. Em caso de dúvida, a decisão será dele.

– Determinamos isso no nosso vestiário. Temos um quadro onde é anotado tudo. São dois batedores. Se não tivermos o primeiro, o segundo bate. Qualquer dúvida, eles têm que se reportar a mim – lembrou Mancini.

Na chegada da delegação de Maceió, quinta-feira à tarde, Philippe Coutinho festejou o empate com o ASA-AL.

– Foi um jogo muito difícil e o empate fora ficou de bom tamanho porque vamos decidir a vaga em casa – disse ele, referindo-se ao jogo de volta, no dia 31, em São Januário.

Dodô aceita barração

Aos 35 anos, Dodô vive um inferno astral e amarga a reserva, mas não parece abalado com essa condição.

– Perdi a posição com justiça. É uma situação do futebol. Eu não estava correspondendo e o Mancini me tirou. Tenho que trabalhar para recuperar meu espaço – disse ele no desembarque.

Mancini poderá poupar alguns titulares, que têm se queixado do desgaste com jogos e viagens constantes.

– Para esse jogo podemos tirar A, B ou C para evitar a possibilidade de um jogador se lesionar – admitiu.

Para poupar o gramado da Colina, a direção do Vasco fez um acordo com a Marinha e, a partir de sexta-feira, os treinos serão no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), na Avenida Brasil, na Penha, a 7 km de São Januário.

Novo manto

O Vasco lançará seu uniforme número 3, segunda-feira, às 22h, na Sede Náutica da Lagoa. A camisa da Penalty trará a Cruz de Cristo na frente e os dragões da Cavalera nas costas, em mar revolto com a caravela vascaína.

Fonte: Jornal do Brasil