Futebol

Com discurso de ex-jogador vascaíno, Gaúcho motiva o grupo

Anunciado na última quinta-feira como treinador interino, depois da demissão de Vagner Mancini pela coleção de maus resultados, Gaúcho não tinha muito tempo para fazer mudanças dentro do campo. Assim, usou a emoção como artifício para estimular os jogadores do Vasco, que responderam em campo vencendo por 3 a 0 o Fluminense, neste domingo, pela sétima rodada da Taça Rio. A saída do técnico foi relembrar sua passagem como atleta em São Januário e, assim, motivar o grupo.

- Havia aquele incêndio, e bate a insegurança nos jogadores. Mas coloquei aos jogadores o sentimento de alguém que jogou pelo Vasco. Lembrei que quando alguém veste essa camisa, o mais importante é que demonstre empenho. Acho que eles entenderam isso e mostraram uma aplicação muito grande.

Mesmo à beira do gramado, e não mais dentro dele, Gaúcho voltou no tempo ao ouvir seu nome ser gritado pelos torcedores após a vitória sobre o Fluminense, neste domingo. O treinador não escondeu a emoção por reviver um período importante de sua vida.

- Há 20 ou 30 anos eu era acostumado, mas estava há muito tempo sem isso. É uma felicidade muito grande, pois foi o clube no qual iniciei, o presidente jogou comigo... Nunca mais vou esquecer - disse.

Fonte: ge