Futebol

Com 3 clássicos, Vasco completará uma sequência de 5 jogos em 14 dias

O Vasco vai completar no próximo domingo, no duelo de volta contra o Flamengo pela semifinal do Campeonato Carioca, uma sequência de cinco jogos em 14 dias. O técnico Maurício Barbieri citou o desgaste entre os motivos para a má atuação que levou à eliminação diante do ABC na segunda fase da Copa do Brasil, na última quinta-feira.

A exemplo do clássico no domingo, todos os quatro jogos anteriores tiveram caráter decisivo, de modo que Barbieri escalou o que tem de melhor para conseguir os resultados. A única partida em que o treinador se deu o luxo de poupar foi contra o Bangu, cuja vitória em São Januário valia a vantagem nas semifinais do Carioca. Léo e Lucas Piton, pendurados, não jogaram.

A sequência:

05/03 - Flamengo 0 x 1 Vasco, 10ª rodada da Taça Guanabara

09/03 - Vasco 2 x 0 Bangu, 11ª rodada da Taça Guanabara

13/03 - Flamengo 3 x 2 Vasco, ida da semifinal do Carioca

16/03 - Vasco 0 (5) x (7) 0 ABC, 2ª fase da Copa do Brasil

19/03 - Vasco x Flamengo, volta da semifinal do Carioca

- O que eu consigo é apontar fatores que contribuíram para esse resultado decepcionante para o torcedor e para nós, que estamos frustrados, sem dúvida. Não é segredo que não conseguimos fazer um grande jogo e criar como costumamos criar - disse Barbieri depois da eliminação para o ABC.

Estamos vindo de uma sequência de decisões. O primeiro contra o Flamengo a gente precisava ganhar, depois o Bangu, de novo o Flamengo e agora o ABC. Sem dúvida isso contribuiu para o desgaste.

— completou o técnico do Vasco

Apenas três jogadores atuaram durante os 90 minutos dos quatro jogos na sequência: o goleiro Léo Jardim, o lateral-direito Puma Rodríguez e o atacante Pedro Raul. O trio deverá ser titular contra o Flamengo no domingo e tem mais uma vez grandes chances de ficar em campo até o fim.

Veja os jogadores que mais atuaram nos últimos quatro jogos:

Léo Jardim - 360 minutos

Puma - 360 minutos

Pedro Raul - 360 minutos

Jair - 326 minutos

Capasso - 319 minutos

Andrey - 308 minutos

Gabriel Pec - 293 minutos

Alex Teixeira - 279 minutos

Lucas Piton - 270 minutos

Léo - 270 minutos

Rodrigo - 174 minutos

Vasco e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 19h (de Brasília), no Maracanã. O time cruz-maltino precisa de uma vitória simples para se classificar para a final do Campeonato Carioca.

Fonte: ge